Le Postiche expande parceria com a Linx para impulsionar e-commerce

 le postiche

A Le Postiche, maior rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios do País, acaba de anunciar a expansão de sua parceria com a Linx para impulsionar a operação de sua loja virtual. Agora, a empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo passará a fornecer as ferramentas de e-commerce que basearão a atuação da marca no ambiente online.

“Nosso papel será prover à Le Postiche uma plataforma criada para ser o seu braço digital. Com atualizações frequentes em seu sistema, disponibilizaremos recursos capazes de potencializar as vendas online de uma das maiores varejistas do Brasil”, explica Alessandro Gil, diretor executivo de Omnichannel, E-commerce e Marketplace da Linx.

Segundo Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche, “o crescimento da parceria entre as duas empresas chega em um momento importante para a Le Postiche, que está sempre de olho em oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra, seja em lojas físicas por todo o Brasil ou no ambiente online, que pode ser acessado pelos clientes onde quer que eles estejam”.

Do físico para o digital
No ano passado, a Le Postiche comunicou ao mercado a implantação de tecnologias da Linx para suas lojas físicas, com destaque para o Analytics, uma ferramenta de análise de dados em tempo real que foi capaz de contribuir para um aumento de 5% nas vendas da rede no primeiro trimestre de 2018, além de auxiliar nas tomadas de decisão da liderança da empresa.

Com a novidade, a atuação da Linx na loja virtual da Le Postiche completará o ecossistema tecnológico que beneficia não só a marca, mas também o consumidor final. A expansão da parceria entre as duas empresas coloca a rede na carteira de clientes da Linx Commerce, divisão responsável pelas ofertas de e-commerce e marketplace, que fica sob o guarda-chuva da Linx Digital, unidade de negócios voltada para o varejo online e omnichannel.

Vendas