Febrafar se junta à Linx na adequação de aplicativo farmacêutico para transações mais seguras

 febrafar

Com a tecnologia, varejistas poderão receber pagamentos com segurança e sem aglomeração, sem precisar de cartão ou maquininha

São Paulo, 18 de maio de 2020 – A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) acaba de anunciar uma parceria com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com o objetivo de incentivar farmácias a utilizarem mais o aplicativo desenvolvido para seu programa de fidelidade – Programa de Estratégias Competitivas (PEC) – e a adotarem o link de pagamento em vendas à distância.

O programa de fidelidade da Febrafar já é um dos maiores do país e seu aplicativo vem obtendo grande aderência junto ao público, principalmente nesses período de pandemia da Covid-19. A novidade, agora, é uma tecnologia permitindo que os lojistas continuem atendendo aos consumidores sem que eles saiam de casa e faz com que as transações neste formato sejam feitas de maneira rápida, segura e sem a necessidade de maquininha. Além disso, esta modalidade de venda ajuda a evitar aglomerações em farmácias, que seguem abertas por serem consideradas comércio essencial diante da pandemia do coronavírus.

Para Ney Arruda, diretor de Operações da Febrafar, “a novidade chega em boa hora e, por isso, é preciso fazer o máximo para que os associados e farmácias em geral estejam aptos a venderem e receberem transações em todas as formas possíveis, sem deixar de lado a segurança de seus estabelecimentos e dos consumidores”.

“A Linx está trabalhando para ajudar o varejo a se reinventar em um cenário que exige criatividade para que as vendas sejam mantidas”, conta Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, a fintech da Linx. Segundo ele, “mesmo funcionando normalmente, o varejo farmacêutico também pode ser beneficiado com tecnologias como esta, já que precisa atender a um consumidor com novos hábitos”.

A aliança entre a principal entidade farmacêutica e a empresa de tecnologia tem um longo histórico. “Essa é uma parceria muito importante não só para as farmácias, mas também para a Linx, que fortalece ainda mais o relacionamento com a associação por meio desta inovação”, complementa Rogério Vieira, diretor do segmento de Farmácias da Linx.

 

Sobre a Febrafar

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias, Febrafar, é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2000, tendo seu DNA formado por premissas fundamentadas em três fortes pilares: cultura empreendedora, relacionamento colaborativo e atuação visionária. Com sede administrativa em São Paulo, a Federação é regida por estatuto social e tem atuação nas principais regiões do país. A grandeza em números da Febrafar impressiona: 57 redes de farmácias, com lojas em 26 estados e no Distrito Federal. As mais de 10 mil lojas integradas às redes associadas à Febrafar atendem clientes em cerca de 2.900 municípios.

 

Sobre a Linx 

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

 

Informações para a imprensa

Febrafar
imprensa@febrafar.com.br
(19) 99786-3938

Linx
JeffreyGroup Brazil
linx@jeffreygroup.com
+55 11 3185-0874

 

 

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas