29/03/2017 [busca personalizada]

Farmácias on-line convertem 2,6 vezes mais com vitrines de recomendações da Linx

São Paulo, 29 de Março de 2017
– Todo mercado possui suas peculiaridades e com o setor farmacêutico não é diferente. Porém, quando uma rede de farmácias quer se aventurar no e-commerce, os desafios são ainda maiores. Este foi o contexto das drogarias e redes de farmácias, que investem na solução há alguns anos, e contam com a parceria da Linx, líder brasileira em desenvolvimento de softwares para varejo, para o sucesso de suas operações digitais.

Gustavo Avelar, diretor da vertical de E-commerce da Linx, explica que o excelente resultado dos clientes Linx está relacionado com as soluções para personalização de ofertas integradas ao e-commerce, que auxiliam no engajamento dos clientes e fortalecimento da marca, permitindo que as lojas recomendem os produtos mais relevante para cada usuário e, por isso, convertam mais vendas. “Clientes que utilizam as nossas soluções de personalização entregam uma melhor experiência de compra e, por isso, possuem melhor desempenho online”.

As redes de drogarias buscam potencializar suas vendas por meio de plataformas online. Porém, gerir o estoque, entregas, promoções e seleção das ofertas do site consome um tempo essencial das equipes de estratégia e vendas.

“A empresa oferece soluções que agregam conteúdo, novas estratégias e incremento de receita. As ferramentas que utilizamos para o gerenciamento são de fácil manipulação e nos permitem customizar as vitrines, analisar a performance das campanhas e otimiza-las quando necessário. Temos colhido bons resultados desde que implantamos a ferramenta”, Rodrigo Baldini – Diretor de TI e E-commerce da Drogaria Onofre.

As soluções para e-commerce da Linx proporcionam um impacto perceptível nos negócios do setor farmacêutico. Os usuários que interagem com a Busca Personalizada convertem, em média, 35% mais do que aqueles que não interagem. A performance do autocomplete da Busca também chama a atenção, apresentando uma conversão média 2,2 vezes maior que a do site. Além disso, os usuários que tem contato com as Vitrines Personalizadas, clicando nos produtos recomendados pela Linx, convertem, em média, 2,6 vezes mais do que os usuários que não interagem com a solução.