Fale com o
time de vendas

Dia do frete grátis: 32% das vendas não cobraram entrega 

 MicrosoftTeams-image (13)

 

Do total de pedidos com frete zerado, mais da metade foram entregues a partir das lojas mais próximas do consumidor, reforçando estratégia omnicanal do varejo 

São Paulo, 03 de maio de 2021 – Seguindo a estratégia varejista de usar datas comemorativas para engajar o consumidor e converter mais vendas, o Dia do Frete Grátis – comemorado na última semana do mês de abril, este ano no dia 28 –, registrou uma adesão de 32,12% no total de vendas para a data, segundo levantamento da Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, com clientes omnicanais, estratégia de integrar canais de venda física e on-line e que vem ganhando relevância na pandemia. Entre os principais produtos que tiveram o frete zerado, desodorantes, calçados, roupas em geral, itens de perfumaria e artigos para casa conquistaram o público.  

Do total de vendas sem frete na modalidade, 56% foram ship from store, quando o produto comprado no e-commerce é enviado a partir do estoque da loja mais próxima. Essa operação se consolidou na pandemia, dando vazão ao grande volume de pedido, reduzindo prazo de entrega e até mesmo custo de frete em dias normais. Em contraposição, apenas cerca de 5% dos pedidos foram enviados a partir dos tradicionais centros de distribuição, normalmente localizados em regiões mais afastadas das cidades. Para a Linx, os números evidenciam a expansão das vendas digitais consolidada pela pandemia e a forte adaptação do varejista às mudanças no modelo de consumo.  

Sobre a Linx 

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse site da empresa. 

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil 

linx@jeffreygroup.com 

+55 11 3185-0874  

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente