Brasileiros capricham no presente para o dia dos pais e varejo online registra aumento

Valor foi 13% maior do que o ano passado, enquanto o volume de transações cresceu 7% em relação a 2018

A Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de divulgar um retrato do comércio eletrônico para o Dia dos Pais. O período avaliado foi de 14 de julho a 11 de agosto e, de acordo com a empresa, o brasileiro caprichou mais nos presentes deste ano, pois o valor médio gasto por meio do e-commerce atingiu cerca R$ 238,53, montante 13% maior do que o registrado no ano passado.

O volume de transações também aumentou em 2019. Nas quatro semanas avaliadas, esse número foi 11% maior do que no mesmo período do ano passado, com um salto de 7% na semana da data comemorativa.

Quando o assunto é o dispositivo utilizado para as compras, a Linx observou que o uso dos canais digitais continua crescendo e sendo incorporado à rotina dos consumidores de maneira geral. Somente nesse período, cerca de 47% das movimentações combinaram o mobile e um computador – ou seja, o consumidor fez a pesquisa de produtos em uma plataforma e comprou por outra –, enquanto 31% delas aconteceram somente via desktop e 21% por celulares e tablets.

As análises foram feitas com base em grandes varejistas atendidos pela Linx, que comercializam eletrônicos, roupas, ferramentas, suplementos, eletrodomésticos, móveis e outros.

Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.