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Imprensa

08/12/2016 [mercado]

Bob’s faz parceria com Linx e implanta software de autoatendimento


Com a finalidade de agilizar e melhorar a experiência de compra dos clientes, a Brazil Fast Food Corporation (BFFC), um dos maiores grupos de serviços de alimentação da América Latina, solicitou à Linx, líder brasileira em software de gestão para o varejo, o desenvolvimento de uma solução tecnológica, que melhorou a eficiência de atendimento aos consumidores. Com terminais de autoatendimento implantados há um ano na rede de fast food Bob’s, o tempo médio de atendimento dos clientes foi reduzido em 10%.

Para fidelizar seus clientes, o Bob´s idealizou a tecnologia que ajuda na gestão dos processos diários e fornece resultados para ampliar as ofertas de serviços a diferentes perfis de consumidor de alimentação fora do lar. Para viabilizar o projeto a empresa contou com o auxílio da Linx, que desenvolveu o software. Com a implantação do autoatendimento, o tempo de espera dos pedidos foi reduzido em 10%. A previsão é implantar terminais em cerca de 200 estabelecimentos do Bob’s e até o fim de 2016.

Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2%. Frente ao cenário competitivo, a Linx desenvolveu, em conjunto com os executivos da BFFC, um pacote de soluções eficazes para o autoatendimento, por meio das ferramentas Linx Degust PDV e Linx Degust Autoatedimento.

Antonio Detsi, CFO (Chief Financial Officer) da Brazil Fast Food, observa que o totem de autoatendimento é utilizado por diferentes perfis de clientes. “Originalmente pensamos que atrairia um público mais jovem, mas os clientes que utilizam este tipo de serviço são semelhantes ao do atendimento em balcão. A conectividade é uma realidade e os consumidores de diferentes idades utilizam as tecnologias que trazem praticidade e agilidade em suas experiências de compra”, destaca o executivo.

“Estamos em constante conversa com a Linx para que a empresa coloque em prática as nossas solicitações que incluem as seguintes demandas: soluções tecnológicas inovadoras que customize produtos, aumentem nossas vendas e ampliem a fidelização de nossos clientes”, conclui Antonio Detsi.

Parceira da Linx há 7 anos com a solução Linx Degust, a BFFC engloba restaurantes de rua e drive thru, pontos de venda em praças de alimentação e agregados a outros pontos de venda (store in store), bem como quiosques, de propriedade da companhia ou de franqueados, sob as seguintes marcas: Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC.

Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

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