Sistema intuitivo integra informações em tempo real e aumenta capacidade de tomada de decisão dos executivos do grupo
Com duas concessionárias Mitsubishi em Belo Horizonte (MG), a Via Jap é considerada pela montadora como uma de suas franquias que mais crescem no País. Parte importante desse crescimento vem da inovação tecnológica adotada pela empresa.
Um bom exemplo é a substituição de seu sistema de gestão. Anteriormente usando uma solução arcaica, sem integração automática com o financeiro e a contabilidade, a Via Jap decidiu modernizar sua estrutura com uma solução que estivesse homologada pela montadora e tivesse grande vivência no setor automotivo. “A Linx foi uma escolha natural nesse processo”, comenta Welbert Gonçalves, diretor administrativo-financeiro da empresa.
O tempo de implementação se mostrou o maior desafio do projeto. “Queríamos implementar em uma virada de trimestre, para facilitar os controles e a migração. Ou fazíamos no fim do primeiro trimestre, ou teríamos de deixar para o fim do ano”, afirma. A decisão foi realizar a mudança em um mês, mesmo com as restrições impostas pela pandemia na capital mineira.
Contratação, implementação, treinamento, kick off e go live, então, aconteceram em pouco mais de um mês, em fevereiro e março de 2021. Uma experiência intensa que trouxe grandes ganhos para o negócio. “Aumentamos a comunicação entre os vários setores da empresa e conseguimos, com o Linx DMS, ter um ganho enorme de compliance e segurança interna dos dados”, explica Gonçalves.
Os primeiros resultados não demoraram a aparecer. “Temos agora muita agilidade nos nossos processos internos e podemos usar ferramentas gerenciais que apoiam nossa tomada de decisão, o que antes não acontecia”, conta o executivo. A integração das informações é uma diferença relevante: os colaboradores da área administrativo-financeira economizaram horas na montagem de relatórios e os executivos passaram a ter acesso em tempo real a informações sobre tudo o que acontece na empresa.
“Estamos muito satisfeitos com os ganhos que temos tido e com a facilidade de uso da plataforma. Esse é um passo muito importante na transformação digital do nosso negócio”, completa Gonçalves.