Fale com o
time de vendas

Via Jap melhora gestão dos negócios com adoção do Linx DMS

 Header-(1)

Sistema intuitivo integra informações em tempo real e aumenta capacidade de tomada de decisão dos executivos do grupo

Com duas concessionárias Mitsubishi em Belo Horizonte (MG), a Via Jap é considerada pela montadora como uma de suas franquias que mais crescem no País. Parte importante desse crescimento vem da inovação tecnológica adotada pela empresa.

Um bom exemplo é a substituição de seu sistema de gestão. Anteriormente usando uma solução arcaica, sem integração automática com o financeiro e a contabilidade, a Via Jap decidiu modernizar sua estrutura com uma solução que estivesse homologada pela montadora e tivesse grande vivência no setor automotivo. “A Linx foi uma escolha natural nesse processo”, comenta Welbert Gonçalves, diretor administrativo-financeiro da empresa.

O tempo de implementação se mostrou o maior desafio do projeto. “Queríamos implementar em uma virada de trimestre, para facilitar os controles e a migração. Ou fazíamos no fim do primeiro trimestre, ou teríamos de deixar para o fim do ano”, afirma. A decisão foi realizar a mudança em um mês, mesmo com as restrições impostas pela pandemia na capital mineira.

Contratação, implementação, treinamento, kick off e go live, então, aconteceram em pouco mais de um mês, em fevereiro e março de 2021. Uma experiência intensa que trouxe grandes ganhos para o negócio. “Aumentamos a comunicação entre os vários setores da empresa e conseguimos, com o Linx DMS, ter um ganho enorme de compliance e segurança interna dos dados”, explica Gonçalves.

Áspas

Os primeiros resultados não demoraram a aparecer. “Temos agora muita agilidade nos nossos processos internos e podemos usar ferramentas gerenciais que apoiam nossa tomada de decisão, o que antes não acontecia”, conta o executivo. A integração das informações é uma diferença relevante: os colaboradores da área administrativo-financeira economizaram horas na montagem de relatórios e os executivos passaram a ter acesso em tempo real a informações sobre tudo o que acontece na empresa.

“Estamos muito satisfeitos com os ganhos que temos tido e com a facilidade de uso da plataforma. Esse é um passo muito importante na transformação digital do nosso negócio”, completa Gonçalves.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente