Com a plataforma, engajamento dos clientes aumenta e tempo de desenvolvimento de campanhas promocionais cai de horas para minutos
Dar mais agilidade à criação e gestão de campanhas promocionais, além de abrir caminho para a evolução do programa de fidelidade e da oferta de cashback para os clientes. A rede de vestuário e acessórios infantis Tip Top tinha esses desafios para aumentar o engajamento dos clientes, oferecer serviços ainda melhores e desenvolver um relacionamento personalizado.
“Fazer o cadastramento de campanhas promocionais era uma atividade trabalhosa, que demorava dias para ser realizada e implantada em toda a rede”, comenta Vivian Koch, gerente de TI da Tip Top. Com isso, a equipe de marketing dedicava grande parte de seus esforços a atividades operacionais, que também impactavam o departamento de TI, que precisava ficar a postos para solucionar qualquer problema que ocorresse.
Para competir em um mercado muito dinâmico e cada vez mais digitalizado, era preciso ter mais agilidade e uma gestão mais simples tanto da criação das campanhas quanto do monitoramento de seus resultados. Após analisar as opções existentes no mercado, a Tip Top optou pelo Linx Reshop, que realiza a gestão completa de campanhas e estratégias promocionais e simplifica imensamente os processos operacionais.
“Iniciamos a implementação do Linx Reshop pelo módulo de campanhas e vimos um grande aumento de produtividade. O cadastramento das campanhas passou a ser feito em minutos”, comenta Vivian. A solução também deu mais flexibilidade à Tip Top, que pode realizar promoções diferentes para localidades, consumidores e perfis de consumo diferentes, de modo automatizado. “O sistema é muito intuitivo e fácil de usar, e permite parametrizar diversos mecanismos de campanha, o que aumenta muito a produtividade das equipes e melhora os resultados das ações promocionais”, diz a gerente de TI.
Com o módulo de campanhas promocionais implementado, a Tip Top partiu em maio de 2021 para a adoção dos módulos de fidelidade e cashback. Com eles, a rede ganha mais recursos para conhecer melhor seus clientes, personalizar ações e ampliar o engajamento do público.
Sobre a Tip Top
A Tip Top está em total sintonia com o universo infantil e traz para a suas coleções uma mistura entre tendências de moda e conforto, que reforçam a qualidade dos seus produtos e tornam a marca reconhecida no mercado de roupas infantis, principalmente no segmento bebê.
Com uma linha completa de roupas e acessórios, criada de acordo com cada estação do ano, a Tip Top busca traduzir toda a diversão e colorido que as crianças gostam e merecem! As criações estão presentes em diversas lojas multimarcas, lojas próprias e franquias distribuídas por todo país.
Com mais de 100 lojas espalhadas pelos principais shopping centers e capitais do Brasil, as lojas de vestuário e acessórios da Tip Top contam com uma gama de produtos que incluem sapatos, malas de maternidade, peças de praia e muito mais.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.