Marca do varejo de moda ampliou seu faturamento e ainda reduziu erros operacionais, através da parceria tecnológica com a Linx
A Taco Jeans, empresa do varejo de moda, viu sua eficiência promocional aumentar após aderir a solução da Linx que identifica, fideliza os consumidores e alavanca as vendas através de campanhas personalizadas. Com o Linx Reshop, a marca cresceu em 4 meses um total de 15% do seu faturamento nas lojas físicas e teve um retorno de 10% dos clientes inativos.
“Nós tínhamos uma necessidade de pôr em prática todas as campanhas estimadas pela marca de forma rápida e em todas as lojas, além de conseguir realizar a gestão de desempenho delas. Com a ferramenta, ficou muito mais fácil manipular, criar campanhas e programas de fidelidade, com resultado de cashback. Sem dúvidas, o Reshop é uma solução vital para a nossa operação”, explica Renato Rocco, head de TI da Taco Jeans.
Para quem pensa que a parceria tecnológica entre a Linx e a Taco Jeans é recente, há mais de 10 anos, a empresa já conta com o Linx POS para uma operação eficiente nos pontos de venda. A implantação ocorreu de forma estruturada e a cada abertura de novas lojas, de forma a agilizar as inaugurações.
“Atualmente, já temos 64 lojas próprias em todo o Brasil, sendo a maior concentração delas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Além disso, contamos com 65 franqueadas em todas as regiões do país. Ter um parceiro tecnológico como a Linx é fundamental para otimizar nossa expansão”, afirma Rocco.
Expertise para o negócio crescer
Aqui na Linx, nossa expertise e conhecimentos servem para alavancar as estratégias comerciais dos nossos clientes, consolidando o negócio e abrindo novas frentes de mercado. Claudio Alves, diretor de Customer Success, explica que “em tempos de oscilações, maximizar resultados é o novo mantra do varejo. O controle da gestão permite que empresas operem medindo e buscando alta produtividade de vendas e operações”.
Por isso, para evitar erros operacionais e realizar a conciliação das vendas, a Taco também implantou o TEF Linx e observou uma redução de 90% nos erros operacionais. “O TEF garantiu a diminuição dos erros em nossa operação, confiabilidade para a equipe de loja, centralização de cartões e gestão de recebíveis”, finaliza o head.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa
Sobre a Taco Jeans
Taco Jeans empresa de vestuário de Moda. Nascemos com uma filosofia única e abrimos as portas para quem desejar entrar. Uma moda que nasceu nas ruas e trouxe um estilo único: básico, acessível e democrático. A nossa paixão é levar moda para todos. Em qualquer hora e em qualquer lugar, a Taco é a companhia ideal. Somos feitos para todo mundo, todo dia. Mais do que uma nova moda, somos uma nova atitude. Vivemos em constante movimento, nas veias trazemos a influência do urbano e na alma, a vibração do som. Nossa identidade se encontra em todas as idades e gêneros – você encontra roupas para homens, mulheres, adolescentes e crianças. Somos Taco!