Implementada em apenas dois dias, ferramenta contribui para estimular o consumidor a visitar as lojas da rede e ampliar o engajamento com as marcas
Há mais de 15 anos utilizando soluções Linx, o grupo de moda Surf Co aumentou a fidelização de seus clientes a partir da adoção em tempo recorde da solução Reshop, que impulsionou o uso do programa de fidelidade da marca.
Dona de marcas tradicionais do universo surfwear brasileiro, como Hang Loose, Volcom, Rusty e Vissla, a Surf Co queria aumentar o engajamento de seus clientes com suas campanhas promocionais, especialmente a partir do uso de ferramentas de fidelização. Com isso, a empresa poderia conhecer ainda melhor seu público e, em um ciclo virtuoso, ser ainda mais assertiva nas promoções, ofertas e abordagens comerciais.
“O aspecto tecnológico foi o mais simples: em apenas dois dias, implementamos o Linx Reshop”, comenta Daniel Santos, gerente de Tecnologia do grupo. “O engajamento dos usuários foi o maior desafio que tivemos. Esse desafio só foi superado a partir do treinamento do time no uso da ferramenta, e gerou ganhos importantes tanto no crescimento das vendas quanto no engajamento do nosso público”, comenta o gestor.
Com isso, as marcas do grupo Surf Co tiveram um aumento do retorno dos clientes, tanto para resgate dos pontos quanto para realização de novas compras. “O contato pessoal é muito importante no nosso setor, e por isso é tão importante contar com uma ferramenta que ajuda a trazer o cliente de volta para a loja e abre novas oportunidades de relacionamento”, completa.
Sobre a Surf Co
A Surf Co nasceu em 1982, quando o surfista Alfio Lagnado criou a marca Hang Loose para resolver a carência (sua e do mercado) de bermudas específicas para a prática do esporte. Em um mercado que vivia de produtos importados ou da pirataria, a presença de uma marca 100% nacional foi um sucesso. A Hang Loose é desde sempre uma grande impulsionadora do surfe no Brasil, tendo realizado em 1986 a primeira edição do Hang Loose Pro Contest, um marco na história do esporte.