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Standard Burger implementa soluções Linx e fideliza cliente no aplicativo

 Standard Burger implementa soluções Linx e fideliza cliente no aplicativo

Rede mato-grossense de hamburguerias irá inaugurar terceira loja ainda este ano; Ticket médio aumentou 34% no e-commerce

Pioneira no uso de aplicativos próprios em restaurantes na região sudeste do estado do Mato Grosso, a rede de hamburguerias Standard Burger adotou as soluções da Linx, líder em tecnologia para o varejo, visando impulsionar a estratégia da marca de fidelizar o cliente no e-commerce. Após quase três anos de sucesso com o Delivery App, aplicativo de delivery omnicanal da Neemo, empresa adquirida pela Linx em 2020, a rede de hamburguerias implementou o Degust One, software para PDV da Linx, que facilita a gestão por indicadores e integra o sistema a aplicativos de entrega.

“Com o aumento da demanda nos aplicativos tradicionais ocasionado pela pandemia, precisamos contratar mais funcionários para atender a todos os pedidos. Naquela época já utilizávamos o nosso próprio aplicativo, da Neemo, além das plataformas convencionais de entrega, mas nosso sistema era simples e toda demanda de aplicativo tinha que ser lançada manualmente no PDV”, conta Fernando Zaiden, dono da Standard Burger. A partir deste gargalo, o empresário percebeu que precisava de um software mais robusto, que pudesse facilitar sua rotina.

De olho no mercado, Zaiden implementou o Degust One, sistema da Linx que traz uma interface simples e entrega o status completo da operação, com indicadores como CMV, tíquete médio e ranking de vendas em um sistema em nuvem simples e fácil de usar. “Nós precisávamos de um sistema que fosse capaz de integrar todas as nossas soluções. Quando a Linx comprou a Neemo tudo pareceu se encaixar, pois tudo o que precisávamos acabou se concentrando em um único lugar, ou melhor, em uma única empresa”, explica Zaiden.

Para Rodrigo Andrade, diretor do segmento de Food da Linx, a integração dos sistemas é um fator importante para fazer a melhor gestão do negócio. “Com PDV e o delivery integrados, a operação se torna muito mais ágil e eficaz. Juntos, eles conseguem acelerar a entrega do pedido e aumentar o tíquete médio, o que impacta diretamente no lucro do restaurante”.

Standard Burger implementa soluções Linx e fideliza cliente no aplicativo

A partir dessa integração, a venda induzida também passa a ser mais eficaz. “A indução automática de produtos nas compras pelo aplicativo é uma estratégia para aumentar o tíquete médio. Por exemplo, o cliente pede um hambúrguer e, antes de ir para a tela de pagamento, o aplicativo irá sugerir um refrigerante e/ou uma batata frita para acompanhar. Com o aplicativo integrado ao sistema de PDV, o software consegue mapear e entender quais os acompanhamentos que mais saem com aquele tipo de hambúrguer, tornando a sugestão mais assertiva e propensa a acontecer” explica Andrade. Para a Standard Burger, o resultado foi um aumento de 28% no ticket médio das compras pelo app.

Outro fator importante foi a fidelização. Desde a implantação do sistema, as vendas no aplicativo próprio passaram de 10% a 60%, representando mais da metade dos pedidos, somando todas as plataformas de e-commerce utilizadas pela rede. “É o nosso cliente percebendo que tem vantagens utilizando o nosso aplicativo, seja um programa de fidelidade, seja um cupom de desconto ou até mesmo uma entrega grátis”, argumenta Zaiden.

Para o dono da rede de hamburguerias, a implantação das soluções da Linx elevou a marca para um outro patamar e Zaiden já trabalha nos próximos passos. “Após o sucesso em Rondonópolis (sede da Standard Burger) e também em Cuiabá, a terceira loja, em Campo Grande, será inaugurada com os sistemas da Linx, empresa que foi crucial para a expansão do nosso negócio”, finaliza Zaiden.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil

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