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Santa Fé moderniza negócio com Linx Autoshop

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Solução de gestão de autopeças reduz tempo de geração de relatórios de 1 dia para alguns minutos, aumenta controle sobre o negócio e traz ganhos diretos e indiretos

A história da Santa Fé, rede de autopeças com duas lojas, uma em Curitiba (PR) e outra em Garuva (SC), espelha o cotidiano de grande parte do varejo automotivo no Brasil. No final de 2021, prestes a abrir sua segunda unidade depois de 2 anos de atuação na região da capital paranaense, a empresa familiar passou a buscar uma solução que ajudasse na gestão do negócio.

Áspas

 

“Fiz buscas na internet e cheguei até a Linx. Achei a plataforma excelente e a equipe comercial foi super acolhedora”, comenta Dayane Vulczak, proprietária da loja. “Só não fechamos naquele momento porque o investimento não estava dentro do que pretendíamos”, acrescenta.

Encontrar uma opção mais barata, porém, não resolveu. “Contratamos uma empresa aqui da região, mas desde o início tivemos problemas com o suporte. Não conseguimos nem mesmo cadastrar todos os produtos, foi uma experiência muito ruim”, lembra. Focando mais nos ganhos que teria com uma plataforma de melhor qualidade, a Santa Fé adotou a solução Autoshop, que faz uma gestão dinâmica e descomplicada dos estoques de autocenters e lojas de autopeças.

Com o tempo gasto nessas idas e vindas, o prazo para a implementação era bastante apertado. “Tivemos um grande apoio da Linx, que dedicou 2 profissionais para cuidar da gente o tempo todo. Em uma semana, conseguimos colocar a solução para rodar”, conta Dayane. “Um suporte de qualidade é essencial e dá muita confiança para crescermos”, diz.

Segundo ela, o Linx Autoshop oferece muito mais controle para a gestão do negócio. “Ficou muito mais simples e rápido obter informações sobre o que está acontecendo na loja. Conseguimos emitir relatórios em questão de minutos, enquanto na loja de Curitiba, que funciona com base em planilhas, demoramos um dia inteiro”, compara. “Na nova loja temos muito mais agilidade e podemos ser mais produtivos”, explica.

A proprietária também conta que o Linx Autoshop facilita o controle do estoque e os processos de pagamento, além de trazer ganhos indiretos importantes para o negócio. “Temos um recurso em que podemos, pela placa do carro, saber todas as peças necessárias. Isso evita comprar uma peça errada e acelera o atendimento, o que gera muito mais satisfação para o cliente”, explica.

Para ela, a adoção do Linx Autoshop mostrou como é possível crescer. “Sempre nos perguntávamos como empresas grandes abriam outras filiais, enquanto a gente, com uma loja só, tinha muita dificuldade em fazer qualquer coisa. Com a Linx, percebemos que é questão de ter uma boa plataforma que aumenta os controles, evita brechas e melhora muito a nossa gestão”, afirma Dayane.

“Estamos super felizes com a nossa escolha, porque o Linx Autoshop nos ajuda a atender muito melhor o público, fechar vendas, resolver problemas, gerar indicações e fazer com que nós sejamos preferidos pelos clientes”, finaliza.

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Sobre o Linx Autoshop

O Linx Autoshop é uma plataforma completa de gestão para centros automotivos e autocenters. O sistema oferece todos os recursos necessários para automatizar processos, reduzir custos, controlar dados e agilizar o atendimento de seu negócio. Com o sistema, centros automotivos e autocenters trazem dinamismo, eficiência, controle de estoque, meios de pagamento e gestão fiscal, facilitando a integração das lojas físicas com o ambiente digital. Tudo de forma clara, objetiva e em tempo real.

Saiba mais sobre o Linx Autoshop aqui.

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