Fale com o
time de vendas

Restoque aumenta tíquete médio em 30% com solução de checkout móvel

 IMG-Banner

Plataforma Linx melhora experiência nas lojas físicas e também aumenta volume de vendas nas transações omnichannel

 

Atenta aos desafios da digitalização dos negócios, a Restoque, um dos mais importantes conglomerados de moda do varejo brasileiro, percebeu que poderia aumentar a fidelidade dos clientes e impulsionar suas vendas por meio de experiências de venda móvel e do uso do showrooming em suas lojas.

Focada em encantar clientes exigentes, a Restoque enxergou na tecnologia um aliado do negócio. Por isso, em 2019, a empresa implementou a tecnologia de checkout móvel, pela qual o comprador não precisa mais ir até o caixa para finalizar a compra. “O vendedor, ao atender o cliente, tem um smartphone na mão e, usando a câmera, pode bipar os produtos e verificar a disponibilidade no estoque da loja e em outras unidades da rede. A venda é finalizada diretamente no dispositivo”, explica Sandro Polon, gerente de Tecnologia da Informação da rede.

Adotando uma série de soluções Linx, como ERP, POS, TEF, NF-e, NFC-e, Mobile, OMS e E-commerce, a empresa partiu para a implantação em mais de 230 lojas próprias, em um processo que levou quatro meses. Os resultados passaram a ser percebidos rapidamente. “O tíquete médio teve um aumento superior a 30%, geramos uma nova experiência ao cliente pela venda móvel e aceleramos as ações omnichannel”, conta o gestor.

Desde a implementação da plataforma Linx Omni, a participação do checkout móvel no total das vendas vem crescendo, o que mostra que os clientes têm aprovado a nova experiência de compras. “O tíquete médio das clientes atendidas pelo checkout móvel chega a ser 31,4% superior, no caso da Le Lis Blanc, devido aos recursos adicionais de suporte e da maior disponibilidade dos produtos desejados”, afirma Polon.

 

Sobre a Restoque

Com 239 lojas operando sob as marcas Le Lis Blanc, Dudalina, John John, Bo.Bo  e Rosa Chá, a Restoque é uma das mais tradicionais marcas brasileiras de moda. Focada no mercado premium, a empresa tem como objetivo entregar um estilo de vida, experiência, sentimento de bem-estar, realização, felicidade, inspiração e beleza. Empresa de capital aberto, a Restoque apresentou em 2020 um faturamento de R$ 751,4 milhões, sendo 85% no varejo físico e 15% em seu e-commerce.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente