Fale com o time de vendas

Restaurante Cabana do Sol impulsiona as vendas com o uso da tecnologia Linx

 MicrosoftTeams-image-(35)

Fundado em novembro de 1994 em São Luís/MA, o Restaurante Cabana do Sol tem como valores fundamentais o respeito ao cliente e a paixão pelo que faz. Com três unidades, duas na capital maranhense e uma em Imperatriz/MA, o estabelecimento é reconhecido por oferecer pratos da culinária brasileira, com destaque para a gastronomia regional, tendo sido eleito como um dos melhores restaurantes do Brasil pelo Guia Quatro Rodas.

A modernidade, ao longo de quase três décadas, exigiu mudanças e a busca por uma tecnologia que solucionasse demandas específicas do restaurante se tornou uma questão. “Anteriormente, nós utilizávamos um sistema apenas para emissão de notas fiscais, cupons fiscais e relatórios de venda, sem abordar a gestão interna.”, contou Jociara Martins Araújo, assistente financeira do Cabana do Sol. Foi então que perceberam que o meio de controle que tinham, não supria às suas necessidades.

A diretoria decidiu abandonar as planilhas e recorrer a um sistema de gestão, focando na crescente demanda e na melhoria da qualidade do atendimento. Por isso, em fevereiro de 2023, os produtos Linx foram escolhidos para essa missão! “Felizmente, encontramos no Degust a solução ideal que atende às nossas expectativas e necessidades.” Além do Degust, sistema completo para gestão de food service, o Delivery App foi eleito como aplicativo próprio.

A mudança trouxe avanços significativos para o restaurante, não apenas nas vendas, mas também na melhoria da fidelização e experiência do cliente. Muitos deles, que utilizavam apenas o iFood, migraram para o app próprio do Cabana do Sol. Com uma interface intuitiva, atraente e personalizada, o usuário pode explorar o cardápio com facilidade, visualizando as imagens dos pratos e obtendo informações relevantes sobre eles, ajudando na decisão na hora de selecionar o pedido ideal.

Sucesso de vendas

Datas comemorativas sempre são um desafio para os restaurantes, devido ao grande volume de pedidos, mas o Cabana do Sol superou as expectativas ao lidar com a demanda de maneira eficiente.  No Dia das Mães, por exemplo, o estabelecimento atendeu 320 mesas e recebeu mais de 680 pedidos por delivery. “Ao enfrentarmos a nossa primeira experiência com o sistema em um dia de demanda mais intensa, houve preocupação por parte da nossa equipe quanto à possibilidade de o sistema travar. No entanto, não ocorreu nenhum problema, seja no salão ou no serviço de delivery.” A união entre as soluções Degust PDV e Hub Delivery, permitiu que todos os pedidos fossem 100% integrados, garantindo uma operação ágil e sem contratempos. Graças a essa estratégia bem-sucedida, o restaurante teve um recorde de faturamento, evidenciando a importância de uma operação bem estruturada para garantir a satisfação dos clientes em datas especiais.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam de empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano.

fale com
a gente!