Fale com o time de vendas

Pizza Crek multiplica faturamento com aplicativo próprio na pandemia

 IMG-Banner-(1)

Solução desenvolvida pela Linx já responde por quase 10% das vendas da rede de mais de 70 pizzarias e reforça relacionamento com os clientes

A rede de franquias Pizza Crek vem crescendo a cada ano no mercado brasileiro, contando desde 2016 com várias soluções tecnológicas Linx. Com a aceleração da transformação digital em meio à pandemia, a rede entendeu a necessidade de fortalecer a parceria para dar continuidade ao processo de expansão. “Essa parceria nos ajuda a evoluir cada vez mais e vem sendo muito importante para nós”, comenta Wagner Eduardo, coordenador de suporte ao franqueado da Pizza Crek.

Um diferencial importante para o negócio é o Delivery App, que permitiu à Pizza Crek ter seu próprio aplicativo para interagir com os clientes, realizar ações personalizadas de fidelização e integrar a marca aos principais marketplaces do mercado de foodservice. “O app nos fez aumentar as vendas diretas, com redução de erros operacionais e integração total dos dados. A tecnologia nos ajuda a fidelizar clientes, reduzir filas e eliminar falhas humanas no cadastramento de pedidos. Com isso, aumentamos nosso tíquete médio”, comenta.

Em junho de 2020, o app Pizza Crek representava menos de 1% das vendas. Um ano depois, já respondia por 8% do faturamento da rede, sendo usado por 30% das lojas. “Os bons resultados incentivam os franqueados a aderir à solução, o que cria um ciclo positivo para as lojas”, afirma Eduardo.

Paralelamente a isso, o uso do sistema Linx Degust aumentou o controle financeiro e de estoques da Pizza Crek. “Para nós, controlar os estoques é muito importante. É uma área fundamental da gestão dos negócios”, explica. Além de permitir uma gestão descomplicada, o sistema rápido e intuitivo ajuda a experiência de compra do cliente. “As telas de atendimento são muito simples, o sistema operacional é eficiente e a comunicação com o Sefaz para emissão de nota fiscal é muito rápida. Tudo isso simplifica nossa operação e melhora a experiência do cliente”, analisa o gestor.

Com toda essa estrutura tecnológica, a Pizza Crek pode manter seu ritmo de crescimento mesmo durante a pandemia. “Não precisamos fechar lojas e, na realidade, continuamos a crescer, sem interromper nosso plano de expansão. A plataforma tecnológica da Linx agregou muito para nós e aumentou nossa competitividade”, completa Eduardo.

 

Sobre a Pizza Crek

Criada em 2013 e hoje com mais de 70 unidades em todo o Brasil, a Pizza Crek oferece aos clientes uma experiência diferente, em uma pizza prática, barata, diferente, crocante e muito saborosa. Com massa extra fina recheada com os mais variados ingredientes, a rede apresenta mais de 40 opções, entre pizzas salgadas, doces e light.

O produto foi inventado por um de seus sócios, que é pizzaiolo e, por muitos anos, trabalhou nas mais tradicionais pizzarias de São Paulo. Numa noite, depois do trabalho, ele resolveu fazer uma pizza para ele mesmo saborear. Mas, querendo praticidade, buscou um formato que não exigisse o uso de pratos. Nascia a Pizza Crek, hoje consumida mensalmente por mais de 500 mil pessoas e com grande presença nas redes sociais, atraindo consumidores jovens focados em um estilo de vida prático.

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente

Lais