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Natura aumenta vendas e melhora experiência ao cliente com Linx Mobile

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Varejista de cosméticos e perfumaria adota conceito de PDV móvel para reforçar o relacionamento com o consumidor e aumenta a produtividade das equipes

 

Uma das principais marcas de vendas diretas do Brasil, a Natura vem passando nos últimos anos por uma transformação, ampliando sua presença para outros modelos de negócios, como lojas próprias e e-commerce. Lidando com clientes cada vez mais exigentes, a empresa percebeu que deveria buscar novas maneiras de manter próxima dos consumidores, superando as barreiras tecnológicas e culturais envolvidas na experiência de compra.

Para suas lojas próprias, a empresa desenvolveu um conceito de PDV móvel, em uma experiência de compra que mantém os vendedores sempre próximos dos clientes e reforça o toque pessoal no relacionamento com o público.

“Nos impusemos o desafio de fazer a implementação em toda a rede de lojas próprias em apenas seis semanas e oferecer aos clientes uma experiência diferenciada”, comenta Paula Leite, gerente de operações de varejo da empresa. Com a contratação da solução Linx Mobile, a Natura passou a contar com uma ferramenta multiplataforma, que pode ser usada em celulares ou em SmartPOS para garantir um atendimento eficiente e agilizar as vendas.

Com uma navegação intuitiva, o Linx Mobile permite que os vendedores acessem informações, como pesquisa detalhada de produtos, preços, estoques, cadastro do consumidor, carrinho, pré-venda e checkout móvel, de qualquer parte da loja. “Um destaque foi a possibilidade de pagamento por meio da tecnologia NFC, gerando uma experiência contactless valorizada pelos clientes”, afirma Paula.

 

Varejista de cosméticos e perfumaria adota conceito de PDV móvel

 

Segundo a gestora, além de proporcionar uma excelente experiência, a solução Linx Mobile também aumentou a flexibilidade da equipe. “A plataforma permite atendimentos simultâneos, melhorando a performance de vendas e permitindo finalizar as vendas de qualquer parte da loja, o que dá mais agilidade e evita filas”, explica.

O resultado foi um aumento de mais de 5% no tíquete médio dos pontos de venda, com diminuição da ruptura de vendas. “A produtividade de todas as áreas envolvidas na experiência do cliente aumentou de forma significativa, começando na tecnologia e finalizando na loja”, afirma Paula.

 

Sobre a Natura

Maior multinacional brasileira de cosméticos, com presença global por meio de marcas como Avon, Body Shop e Aesop, a Natura conta hoje com mais de 6 milhões de representantes e consultoras em todo o mundo e mais de 34 mil colaboradores. Fundada em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma pequena fábrica em São Paulo, a empresa se desenvolveu como um negócio voltado à construção do Bem Estar Bem – que se manifesta nas relações harmoniosas que as pessoas estabelecem consigo mesmas, com os outros e com a natureza.

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