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Mit Car – case Linx DMS

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Mit Car implementa Linx DMS e reforça pilares da sua estratégia

Concessionária Mitsubishi em Belo Horizonte agiliza negociações de vendas com nova plataforma e melhora relacionamento com os clientes

 

A Mit Car, primeira concessionária autorizada Mitsubishi em Minas Gerais, sempre procurou se destacar pela alta qualidade do atendimento e pelo comprometimento com os clientes. Certificada por todos os selos de qualidade da montadora, a empresa leva muito a sério o conceito de ser “a concessionária de confiança” de seus clientes, seja para comprar um carro novo ou levá-lo para a revisão.

Sabendo que, para alcançar esse ideal, era preciso contar com uma estrutura de atendimento ampla, moderna e 100% informatizada, além de condições diferenciadas para negociações de automóveis, a Mit Car implementou, no primeiro trimestre de 2021, a solução de gestão Linx DMS. “Para a gente, ter a garantia da homologação da montadora era essencial, pois esse é um selo de segurança que comprova a qualidade do nosso trabalho”, afirma Jordan Barreto, gerente de TI da Mit Car.

Áspas

A pandemia exigiu uma mudança importante no processo de migração, que, tradicionalmente, é feito 100% presencial. “Fizemos uma implementação híbrida, com treinamentos remotos e o go live presencial. Foi uma experiência excelente”, avalia Barreto. Entendendo que o treinamento dos colaboradores era essencial para o sucesso da nova plataforma, a direção da Mit Car se envolveu e estimulou a participação de todo o time. “Mesmo remotamente, em duas semanas todo mundo passou pelo treinamento, o que foi muito importante para a implantação”, conta.

Os treinamentos do Linx DMS começaram em 18 de janeiro e o go live aconteceu em fevereiro. A Linx nos deu muita segurança, esteve sempre muito próxima e cumpriu todos os cronogramas. Tinha participado de uma outra migração anteriormente e tinha sido uma bagunça enorme, mas com a Linx tudo foi muito bem planejado, organizado e alinhado, para termos o menor impacto possível”, comenta. Um exemplo da eficiência da organização foi uma quantidade mínima de Ordens de Serviço (OSs) abertas no sistema anterior e não migradas para o Linx DMS. “Estávamos muito preocupados com isso, pois uma OS esquecida no sistema antigo significaria um cliente insatisfeito. Mas passamos muito bem por esse período de transição”, afirma.

O apoio do time da Linx também foi importante na fase de go live. “É um momento muito delicado e que gera inseguranças. Por mais que o time tenha sido treinado, essa é a hora em que tudo acontece para valer. Ter o pessoal da Linx aqui dentro ajudando os usuários foi uma tranquilidade a mais e fez com que a transição acontecesse sem falhas”, analisa Barreto.

 

Primeiros resultados

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Com o Linx DMS implementado na Mit Car, a concessionária sentiu desde o início os efeitos positivos da plataforma. “O que mais mudou foi o CRM, que é muito robusto, muito mais completo do que a solução que tínhamos antes”, comenta Barreto. Com processos de pós-venda, como pedidos de peças, abertura e fechamento de OSs muito mais intuitivos, o sistema se integrou rapidamente à rotina dos colaboradores.

Outra vantagem foi o ganho de velocidade no atendimento ao cliente, impulsionado pela simplificação de processos. Nos momentos de negociação com o consumidor, por exemplo, pedidos de descontos que ultrapassam o nível do vendedor são automaticamente enviados para o gerente, que é alertado para tomar uma posição rapidamente. “No dia a dia, os vendedores ganharam agilidade nas decisões e isso melhorou muito a experiência dos nossos clientes”, avalia Barreto.

Na avaliação da Mit Car, o Linx DMS também facilitou a visualização dos pacotes de serviços, dando mais praticidade aos agendamentos realizados na plataforma. A produção e visualização de relatórios gerenciais também ganhou agilidade, uma vez que os dados são integrados em tempo real e os gestores conseguem saber exatamente o que acontece na empresa.

Com isso, o atendimento ao cliente ganhou qualidade. Por meio de um recurso de pesquisas com os consumidores, avaliações com notas abaixo de 8 são automaticamente enviadas para o gestor, que pode contatar o cliente para entender melhor o que é possível melhorar e, então, tomar as providências necessárias. Como no setor de automóveis a satisfação do cliente é essencial para a fidelização, a combinação entre qualidade e velocidade proporciona mais vendas no longo prazo.

A migração para o Linx DMS permitiu que a Mit Car elevasse seus princípios de atendimento e qualidade. Ao mesmo tempo, a surpresa positiva com o processo de migração híbrido (Pré Go Live Remoto) fez com que a concessionária mantivesse toda a equipe engajada na transformação do negócio, garantindo que ela conseguisse extrair o máximo dos treinamentos e incorporasse a nova ferramenta rapidamente ao dia a dia.

 

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