Indústria têxtil dá mais eficiência às contas a receber dos clientes varejistas e obtém mais visibilidade e controle de seus processos operacionais
Com uma presença sólida no mercado brasileiro, atendendo mais de 15 mil clientes de varejo, a Lunelli, uma das maiores fornecedoras do setor têxtil do País, percebeu que teria muito a ganhar com a digitalização de seus processos de negócios.
Para automatizar os processos de conciliação bancária e dar mais agilidade às questões financeiras, a empresa adotou a solução Conciliação Linx, que oferece controle total sobre os movimentos de vendas e recebimentos. O sistema concilia pagamentos realizados em cartões, boletos, transferências, QR Codes e gateways com as principais adquirentes e carteiras digitais do mercado, facilitando o processamento, o controle e a visualização das informações.
“Tínhamos problemas com conciliação, pois o trabalho era manual e bastante moroso”, afirma Francine Braga, coordenadora de produtos digitais da Lunelli. Responsável por todas as frentes de inovação, transformação digital, varejo e omnichannel do grupo, Francine sabia que implementar a automatização traria grandes ganhos. “Incluímos várias adquirentes ao mesmo formato de conciliação, o que automatizou a maioria dos processos que executávamos manualmente e nos deu muito mais agilidade”, diz.
Hoje, toda a automatização da conciliação financeira feita entre lojas físicas e adquirente está concluída. “Com isso, extinguimos totalmente o risco de falhas nos pagamentos para o Grupo Lunelli”, comenta. Para a coordenadora, é difícil mensurar o ganho total de produtividade e eficiência. “Além disso, o sistema de conciliação já conseguiu resgatar vários pagamentos que não seriam repassados ao grupo, graças à tecnologia”, acrescenta.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa
Sobre a Lunelli
Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli foi fundada em 1981 como Lunender, em uma junção dos sobrenomes dos fundadores. Atualmente com 165 mil metros quadrados de estrutura fabril, a Lunelli possui unidades nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do Paraguai. Entre suas marcas estão Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli, Graphene e Fico, abrangendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo e atendendo cerca de 16 mil clientes varejistas em todo o País.