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Hotéis Transamérica

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Às vésperas de atingir a marca de 2 mil empregados diretos, por conta da inauguração da unidade de Vila Velha (ES), a rede de hotéis Transamérica sabe que, o diferencial de uma grande empresa está na gestão de suas competências.

Por este motivo, o grupo investe continuamente em soluções e serviços que permitam acompanhar sua equipe.

A Humanus foi a responsável pela implantação do sistema de gestão nas 32 empresas da rede de hotéis no prazo de 80 dias. “Por se tratar de uma área muito importante para o desenvolvimento de estratégias para nossos resultados, investimos neste setor. Sabemos o valor disso, sobretudo em momentos como este que o mercado vive. Mas sempre quisemos ir muito além, e fomos.”, comemora José Lopes, diretor de RH do Transamérica.

O executivo conta que, graças à consultoria e implantação da solução desenvolvida pela Humanus, hoje, no Transamérica, a gestão de pessoas transpôs o limite da folha de pagamento planejada de maneira inteligente. “E olhem que isso já não seria pouco, considerando os atuais 1.800 empregados que temos, caminhando para os 2 mil”, reforça Lopes.

Modernização

Com recursos que automatizam, rigorosamente, todas as etapas dos processos que envolvem a gestão de RH ” do recrutamento e seleção até o plano de carreira, passando pela aplicação dos benefícios “, o sistema permitiu que a tradicional folha de pagamentos agregasse informações qualitativas, criando a base de dados que agora, conta com riqueza de detalhes, o histórico de cada colaborador. Isso possibilita à rede de hotéis maior controle sob o seu próprio negócio, garantindo economia, agilidade, credibilidade e ganho de produtividade.

Uma revolução

José Lopes explica que o sistema inova a gestão de pessoas em muitos aspectos. Mas o que, segundo o executivo, trouxe grandes resultados para a rede de hotéis foi o módulo que permite pesquisar o clima organizacional.

Funções como análise de competências, avaliação de desempenho entraram como forma estratégica na gestão. “Nossa intenção não é avaliar os colaboradores e seus respectivos supervisores para premiar ou punir quem quer que seja. Não. O que estamos fazendo é ajustar o perfil de cada um deles às expectativas e planejamento das 32 empresas do grupo, hoje e no futuro, mais imediato ou mais remoto, graças a programas, cursos de treinamento e capacitação”, afirma Lopes.

Gestão de talentos

Isso é possível, pois o sistema registra as habilidades das pessoas no momento da contratação e as confronta, mais adiante, com as melhorias por elas adquiridas mediante cursos de capacitação e treinamento. Em seguida, compara os diferentes perfis com os requisitos definidos em cada cargo e função. O sistema se aplica à definição dos perfis em todos os setores da rede de hotelaria, definindo oito requisitos-padrão e quatro que variam conforme a área de aplicação (departamento, cargo, função etc.).

José Lopes afirma que cada centavo do investimento com compra de serviços de consultoria, licenças de uso do software, desenvolvimento e ajustes necessários dos aplicativos foram recuperados após a implantação. O executivo conta que a Humanus foi escolhida em meio a um processo que envolveu três grandes empresas, nacionais e multinacionais, especializadas em software para gestão de pessoas. “A Humanus foi selecionada porque, como todos os consultores são formados no mercado de RH, nem foi preciso falar muito para que nos entendessem e nos propusessem solução 100% ajustada e aderente às nossas necessidades atuais e futuras. A qualidade e flexibilidade, caso precisemos ajustar a solução a regras de negócios que podem mudar repentinamente, soma-se ao preparo da equipe de consultores, sempre disponíveis. São parceiros de verdade”, finaliza Lopes.

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