Com um faturamento de R$2,4 milhões no ano, a rede de hamburguerias encontra no sistema Linx Degust a gestão que precisava e, na ferramenta Neemo, um novo canal de vendas para seu delivery.
Apesar da pandemia ter impactado negativamente o food service brasileiro, muitos empresários souberam se reinventar para navegar em meio à tormenta e trazer mais resultados para seu negócio. O casal paulista Larissa Tosi e Lucas Menon é um exemplo disso: empreendedores que cresceram muito enquanto tudo estava fechado ou apenas funcionando via delivery.
Durante esse momento de isolamento social e com os antigos empregos comprometidos, em 2020, os dois criaram o EAI Burger, em Jundiaí, no interior de São Paulo, com a proposta de transformar a paixão por hambúrguer em um negócio. O casal juntou as economias e, com 5 mil reais, investiu na hamburgueria que funcionava inicialmente apenas como delivery e take away, portanto os clientes recebiam os pedidos em casa ou retiravam no local. Um detalhe importante: tudo começou dentro de casa.
Com o tempo, a hamburgueria prosperou e eles mudaram para uma cozinha maior. Seguindo o sucesso, após cinco meses e meio e o faturamento alcançar em torno de 600 mil reais, viram a necessidade de abrir uma unidade física. Nesse momento, o casal chegou a perguntar nas redes sociais se alguém tinha interesse de ter uma franquia EAI Burger e, para surpresa deles, no dia seguinte receberam várias mensagens de pessoas interessadas no negócio.
Então, surgiu a iniciativa de criar franquias da hamburgueria e, desde janeiro de 2022 até o momento, Larissa e Lucas já abriram 68 unidades. Com esse crescimento super-rápido, os empreendedores viram a necessidade de contratar um sistema onde conseguissem centralizar e acompanhar os resultados financeiros e as operações de cada loja para não perder qualidade nem o controle do negócio. Foi neste momento que eles conheceram a Linx e optaram pelo sistema líder em gestão de food service no Brasil, o software de gestão Degust, para administrar todos os processos do EAI Burger, do atendimento ao cliente ao gerenciamento financeiro.
Além dessa solução, eles adquiriram também o sistema Neemo, uma plataforma completa de delivery próprio também da Linx e integrado ao Degust. Após passar por algumas frustrações com uma empresa de delivery conhecida no mercado, os dois decidiram criar seu próprio site e aplicativo de delivery usando a tecnologia Linx para poder se aproximar dos clientes e ter mais lucro na operação. O próximo passo é apresentar a plataforma para as novas franquias EAI Burger, pois esse crescimento sustentável da operação delivery na rede é visto como chave para a empresa. E quem pensa que o casal já se realizou com a abertura do EAI Burger, não imagina o que vem por aí
Eles vão abrir uma loja no Shopping Morumbi, na capital paulista, e ainda planejam inaugurar unidades em outros países, como Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. No Brasil, nos próximos cinco anos, a intenção é abrir mais 500 lojas da marca e, tudo isso, usando o sistema Degust.
Sobre EAI Burger
Em momentos inesperados, boas ideias surgem e novos negócios crescem!
Foi assim que nasceu o Eai Burguer. Na pandemia em 2020, na cozinha do nosso apartamento, começamos a pensar em receitas com hambúrgueres e ingredientes premium. Testamos, aprimoramos e colocamos para jogo primeiro com nossos familiares e amigos. Foi aí o nosso primeiro boom! Eles amaram, aprovaram as receitas e apoiaram a decisão de abrir uma hamburgueria.
Com a criação do nosso Instagram e o início da divulgação dos nossos lanches, demos o próximo passo. Separamos um final de semana, preparamos tudo com carinho e, para nossa surpresa, vendemos 150 lanches. Então, neste momento vimos o potencial do Eai Burguer. Por isso, seguimos para os próximos passos. Alugamos a cozinha de um restaurante para dar início às nossas atividades, e a cada fim de semana nossa clientela aumentava e os lanches se tornavam um sucesso. Já não tinha jeito: precisávamos de um espaço para o Eai Burguer criar vida, espaço próprio e muito mais sabor com os lanches únicos e apetitosos. E foi na nossa matriz, em Jundiaí/SP, que atendemos 300 pedidos por dia. O sucesso foi tanto que hoje estamos em mais de 5 estados, com um projeto de expansão ainda mais amplo para levar o EAI Burguer para além do Brasil! Afinal, conquistar o mundo com o nosso hambúrguer é a nossa meta!
Sobre a Linx
Empresa do grupo Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Conte com a gente na transformação do seu negócio!