Com autoatendimento, Oven Pizza registra mais de 20% de aumento no valor médio das vendas

Rede de fast food contratou a Linx para implantar a nova solução de atendimento em unidades de Florianópolis (SC) e Ponta Grossa (PR)

A Oven Pizza, rede de fast food ‘casual’ que nasceu em 2014 no Paraná, implantou totens de autoatendimento nas lojas do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC) e do shopping Palladium, em Ponta Grossa (PR). Quatro meses após a implantação da solução, a marca viu o ticket médio dessas unidades crescer mais de 20%.

A marca contratou a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, que prestou suporte à rede em todas as fases do projeto que nasceu com o objetivo de diversificar os pontos de contato com o consumidor. Graças a esse novo modelo, o cliente se mostrou mais à vontade na hora de fazer seu pedido e montar sua pizza de maneira conveniente e amigável.

Para a Oven Pizza, além de vender mais, outro grande benefício foi o controle de estoque mais preciso, capaz de contabilizar item por item e reduzir o desperdício comum ao fast food. “Em quatro meses de funcionamento, já foi possível notar que este tipo de tecnologia faz bem ao negócio”, conta Rafael Soares, sócio-fundador da Oven Pizza.

Para Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de ofertas de Food Service na Linx, “um varejista que aposta em autoatendimento costuma colher três grandes benefícios: redução de filas, melhor exposição do cardápio e mais facilidade na hora de executar ações promocionais”. De acordo com ele, “a Oven Pizza é um exemplo prático de que o canal pode transformar a relação da marca com o consumidor e gerar bons resultados”.

Futuro saindo do forno
Atualmente, a Oven Pizza segue um modelo de franquias e possui 26 unidades espalhadas por estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil e, por isso, ainda tem um longo caminho a ser percorrido com o autoatendimento. “Se aumentamos o ticket médio em 20% em duas lojas com os totens, não tem como não pensarmos em replicarmos estes canais para outras lojas”, comenta Soares.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas