WiFi em lojas: veja como atrair clientes para o seu varejo físico

WiFi em lojas: veja como atrair clientes para o seu varejo físico

O serviço de conectividade dentro de lojas físicas se tornou um diferencial na experiência do cliente. 

Com intuito de acompanhar a transformação digital e se destacar da concorrência, muitos lojistas têm investido em rede WiFi no varejo físico. Além de manter o consumidor por mais tempo dentro do ambiente, é uma boa estratégia para atrair mais pessoas. De acordo com informação publicada pela Shopify, neste ano, 62% das lojas reportaram que os clientes permaneceram por mais tempo no estabelecimento depois da instalação de redes grátis de internet. 

Além disso, a pesquisa Impact of Store Networks on Customer Experience, realizada pelo IHL Group, com mais de 100 empresas do varejo, mostrou que 56% dos entrevistados passaram analisar o tráfego de pessoas pela loja e  39% utilizam para mensurar a lealdade e frequência de clientes que voltaram à loja depois de uma primeira conexão. Os consumidores têm aproveitado o WiFi como alternativa para buscar mais informações sobre os produtos e cupons de desconto para serem utilizados na loja física. 

Com esse cenário, é possível perceber que a conectividade móvel é fundamental para proporcionar uma melhor experiência de compra, pois é possível oferecer ao cliente a possibilidade de acessar produtos online, fazer comparações de itens e ler comentários e avaliações em tempo real. 

A rede WiFi nas lojas físicas possibilita para o varejista a chave de conectar as diferentes lojas, centros de distribuição e armazéns, a uma experiência transformadora da marca. Diante disso, separamos cinco vantagens de como o WiFi  pode mudar a experiência de compra do cliente: 

WiFi em lojas

1. Otimização de vendas

O WiFi permite a otimização da taxa de captura para aumentar as vendas e ganhar mais dinheiro por dia. Além disso, é possível identificar as aplicações comerciais que os clientes usam; contabilizar o número de pessoas que caminham por locais próximos, assim como o número de visitas e pessoas que entram na loja. 

2. Visitas na loja 

Com o uso adequado do WiFi dentro das lojas físicas é possível verificar a duração das visitas e também a identificação dos clientes que ficam mais tempo dentro do estabelecimento. Com esses dados em mãos, é possível adequar o processo de vendas e melhorar as operações, o que tende a aumentar a duração das visitas.

3. Interação com os clientes

Os dados coletados com o uso do WiFi  permite que o varejista acompanhe o tráfego de pessoas, a eficiência das promoções e crie uma experiência mais personalizada para os clientes, como, por exemplo, oferecendo  cupons específicos  na loja.

4. Retenção e fidelização dos clientes

O uso do WiFi dentro das lojas ajuda na verificação da frequência do cliente, permite analisar as visitas recentes e identificar os clientes assíduos, isso facilita no desenvolvimento da estratégia de retenção e fidelização dos consumidores. 

A conexão de internet dentro das lojas se tornou um diferencial que o lojista pode oferecer para os seus clientes, e ainda colher os benefícios. É uma via de mão dupla, os dois lados ganham. Para ajudar o varejista nessa iniciativa, a Linx tem o sistema WiFi Radar, que oferece cobertura de sinal de internet de qualidade aos nossos clientes.

Além de equipamento de última geração, o WiFi Radar conta com a inteligência para posicionar os hardwares em locais apropriados, aproveitando a sua capacidade de distribuição de sinal.

Quer conhecer as funcionalidades do nosso serviço de conectividade? Entre em contato conosco e solicite uma demonstração.

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