Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
As datas comemorativas são grandes aliadas dos varejistas, que costumam ver um significativo acréscimo no faturamento, sempre muito bem-vindo. As vendas no Dia das Mães geram grandes expectativas para esse setor, especialmente no momento pelo qual passamos e pela forma como a pandemia tem afetado o mercado.
O aumento no número de casos tem reflexos sobre a economia e também sobre a dinâmica do varejo, pelas novas medidas restritivas que estão sendo tomadas na tentativa de conter o avanço do vírus. É um cenário bastante desafiador e que exigirá uma atuação estratégica para ter uma boa performance comercial.
Quer saber mais sobre as previsões para o próximo Dia das Mães? Continue a leitura e saiba o que é esperado para a data. Confira!
Mesmo com as dúvidas que pairam sobre a economia, há uma boa dose de otimismo para as vendas no varejo, dada a importância que tem o Dia das Mães. Reforçam as expectativas positivas o crescimento de quase 2% nas vendas da Páscoa.
A data, por sua vez, deve impulsionar o setor no segundo trimestre, junto do Dia dos Namorados. A proximidade entre as datas e o nicho no qual estão inseridas, em grande medida, a venda de artigos femininos, deve servir para orientar estratégias que guardem semelhanças entre si.
Com as devidas adaptações, o sucesso da estratégia de vendas no Dia das Mães pode ensinar e ainda validar formas de atuação que serão aproveitáveis nas datas comemorativas seguintes. Em razão do momento em que vivemos, com o já mencionado, é esperado que o varejo físico dê ainda mais espaço para o online, o que dá uma vantagem para quem já se adaptou a essa modalidade.
Oferecer opções ao consumidor é uma recomendação que serve em vários contextos, a exemplo da pesquisa em estabelecimentos distintos, produtos similares e também nas formas de pagamento.
Acompanhar as tendência e adaptar a sua loja às novas tecnologias de pagamento é inadiável, pois elas oferecem novas experiências aos seus clientes, o que atua diretamente sobre a decisão na jornada de compra. Isso vale tanto para convencer ela a comprar contigo quanto para criar uma objeção e levá-lo a desistir da sua loja.
Como se relacionam ao próprio avanço da tecnologia, é possível afirmar que qualquer adaptação em relação a isso deve ser feita no primeiro momento, por se tornar uma tendência irreversível. Em alta temos o uso de cartões de crédito, QR Code e Pix.
Disponibilizar novas formas não deve excluir as demais, como o cartão de crédito e boleto, que ainda contam com muitos adeptos.
Todos os seus diferenciais impactam na jornada de compras da sua clientela e não poderia ser diferente com as formas de pagamento, que é a última decisão a ser tomada pelo comprador. Uma experiência impecável deve contemplar também esse detalhe, que pode ser decisivo.
Perder vendas não deve ser uma opção para quem quer aproveitar as vendas no Dia das Mães, ainda mais por questões simples, que também serão aproveitadas durante toda a vida do seu negócio. Empreender sempre será uma ponderação entre riscos e oportunidades e, quanto mais apto a aproveitá-las o seu negócio estiver, melhores serão os seus resultados.
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