
Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
O mês de setembro não tem muito movimento no varejo, mas você pode aumentar as vendas na Semana do Brasil. Descubra como aproveitar a data da melhor forma!
A Semana do Brasil se tornou uma data importante para aquecer as vendas do varejo brasileiro. Essa data foi criada para promover os descontos na semana do 7 de setembro, feriado que é comemorado a Independência do País.
Com objetivo de aquecer a economia no período em que não se costuma ter bons resultados de vendas, a Semana do Brasil surgiu através de uma iniciativa do Governo Federal junto com os lojistas brasileiros para estimular o consumo.
Geralmente, alguns marketplaces do Brasil participam da Semana do Brasil para promover descontos e campanhas para atrair os consumidores. Dessa forma os vendedores que vendem nesses canais e desejam participar das promoções, só precisam ficar atentos aos comunicados de cada marketplace para inscrever os produtos com desconto.
Durante a semana promocional, é importante aproveitar para movimentar o estoque que está parado e criar estratégias para aumentar o faturamento. Para te ajudar a aquecer suas vendas na Semana do Brasil, separamos algumas dicas. Confira!
Para ter sucesso nas vendas, é preciso criar oportunidades para seu negócio. Por isso, vamos te apresentar algumas dicas para deixar sua loja pronta para a Semana do Brasil.
Criar promoções e descontos é uma das estratégias para gerar vendas durante o período. Mas, para que sejam atrativas é importante estudar as ofertas para não gerar prejuízos no faturamento. Por isso, é fundamental observar se os preços promocionais irão trazer um aumento nas vendas.
Aproveite as vendas na Semana do Brasil para reduzir o estoque daqueles produtos que estão vendendo pouco, assim você pode aliviar o estoque e ainda aumentar o lucro. Mas, lembre-se, não venda mais do que possa entregar, pois isso pode afetar a reputação da sua marca nos canais digitais.
Não deixe a experiência do cliente de lado. O uso das campanhas temáticas sempre ajuda a atrair novos consumidores, além de ser uma ótima oportunidade para divulgar sua marca, aumentar a reputação da loja nos marketplaces e ainda gerar a fidelização do seu cliente.
Durante a semana promocional, é interessante monitorar os descontos dos concorrentes para te ajudar a encontrar alguma oportunidade de novos descontos para que sua loja se destaque diante da concorrência. Algumas empresas costumam oferecer descontos maiores como iscas para atrair novos clientes para loja, e assim, incentivar novas compras de outros produtos.
A Plugg.to é o maior e o mais completo hub de integração com marketplaces do mercado nacional. Através de uma única plataforma, é possível gerenciar de forma fácil e simplificada as vendas em mais de 70 marketplaces.
Isso, pode gerar para seu negócio online um aumento do faturamento e uma maior visibilidade da sua marca em outras páginas que tenham um alto tráfego de visualizações.
Além disso, dentro do sistema você consegue integrar com outros canais, é possível fazer o cadastro de produtos, espelhar os pedidos, sincronizar em tempo real o preço e estoque, customizar os cadastros por canais, acompanhar no painel os dados do faturamento e total de vendas, dados através de um ranking dos produtos mais vendidos, aviso para fim de estoque, e muito mais.
Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como podemos te ajudar a vender em diversos marketplaces e ainda aumentar o lucro em datas sazonais, como por exemplo, nas vendas na Semana do Brasil.