Como aumentar as vendas no Dia dos Pais no seu restaurante? Veja 4 ideias!
Bares e restaurantes

Como aumentar as vendas no Dia dos Pais no seu restaurante? Veja 4 ideias!

Já está pensando em como se preparar para aumentar as vendas no Dia dos Pais? Organizar-se com antecedência para datas especiais é fundamental para aproveitar ao máximo os benefícios que elas podem trazer ao seu negócio.

No ramo do food service, é ainda mais importante fazer um planejamento de ações para atrair mais clientes e organizar o cardápio a fim de atender às demandas das datas comemorativas.

Quer saber como se preparar para alavancar as vendas e ter uma boa lucratividade no Dia dos Pais? Então, acompanhe este post e veja ótimas opções para aplicar no food service!

A importância do Dia dos Pais para o food service

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. Essa é uma data que muitas pessoas aproveitam para reforçar o vínculo com a família e, como toda a comemoração, pratos saborosos estão presentes na maioria das mesas brasileiras.

Além disso, é importante ressaltar o fato de que, muitas pessoas têm mais dificuldade na hora de escolher como presentear os seus pais nessa data. Comparadas ao Dia das Mães, as divulgações e as sugestões de presentes são menores, o que faz com que opções práticas como um almoço ou um jantar se tornem mais viáveis.

É por isso que o ramo da alimentação é tão procurado nessa data, seja para presentear ou para comemorar o Dia dos Pais. Por isso, quem atua no food service pode observar esse hábito de consumo e aproveitar as oportunidades para aumentar o ticket médio do restaurante.

4 ideias para alavancar as vendas no Dia dos Pais

Conseguiu entender a importância que datas com valor sentimental, como o Dia dos Pais, têm para o food service? A alimentação tem um papel fundamental na resposta afetiva das pessoas, por isso, está sempre presente em períodos de demonstrações de carinho.

Desse modo, é possível esperar um bom volume de vendas no segundo domingo de agosto, sobretudo se você apostar em boas estratégias para atrair mais clientes e divulgar o negócio. Mas, então, o que fazer para alavancar as vendas no Dia dos Pais e aproveitar a data para garantir a sustentabilidade da sua marca? A seguir, confira algumas opções que funcionam bem no ramo da alimentação!

dia dos pais restaurante

1. Promoções específicas

As promoções são ótimas estratégias de marketing para influenciar na tomada de decisão de compra dos clientes. Por meio delas, é possível oferecer benefícios aos consumidores, de modo que eles se sintam mais convencidos a fechar negócio com a empresa.

No food service, as datas especiais são bons momentos para criar promoções. Isso vale também para os serviços de delivery, nos quais as pessoas estão apostando cada vez mais.

Desse modo, avalie as possibilidades de oferecer promoções que se relacionem com o Dia dos Pais no restaurante, aproveitando a oportunidade de mostrar também que o negócio se importa com a data e que incentiva os momentos em família dos clientes.

2. Vouchers de desconto

Os cupons de descontos são outra maneira de atrair um maior público, principalmente em datas nas quais as pessoas procuram por serviços diferenciados, como uma comida especial para comemorar o Dia dos Pais.

Os vouchers de desconto podem ser utilizados como estratégia para fidelizar os clientes que já consomem no seu restaurante, assim como podem ser pontos-chave para chamar a atenção de novos consumidores.

Para oferecer cupons de desconto, no entanto, é importante fazer uma boa análise de custo e da situação financeira do restaurante, a fim de que essa medida se torne um investimento e não prejudique a rentabilidade do negócio.

Guia food service

3. Cardápio especial

Um espaço que oferece um cardápio especial para o Dia dos Pais, certamente, chama mais a atenção do público. Afinal, é possível comemorar a data de maneira prazerosa e fazer com que os pais se sintam mais privilegiados.

É por isso que apostar em opções adicionais no menu, dedicadas exclusivamente para o Dia dos Pais, é outra estratégia excelente de aumentar as vendas. Tendo em vista que, em datas comemorativas, o fundamental é fazer com que as pessoas se sintam homenageadas, oferecer um cardápio especial conquista exatamente esse objetivo.

Além de se tornar uma opção de presente para que os filhos deem aos pais, os restaurantes com cardápios especiais nessa data também se mostram como ambientes favoráveis para passar um momento em família — podendo ser a escolha de muitas pessoas para um almoço ou jantar com os queridos.

Desse modo, o seu negócio é capaz de criar uma memória afetiva. Isso é benéfico, pois permite conquistar ainda mais a preferência do público e garantir um bom aumento das vendas.

4. Entrega grátis

Os gastos com delivery no Brasil em 2020 aumentaram em 187%. Isso mostra uma nova tendência de consumo na sociedade que deve ser muito bem aproveitada pelos negócios de food service.

Em datas comemorativas, é possível aproveitar esse novo hábito de consumo para alavancar as vendas do restaurante, sobretudo por meio de delivery. Além da divulgação do cardápio e da presença nos aplicativos é importante investir em estratégias eficientes para atrair mais os clientes.

Uma das mais utilizadas no ramo do delivery é a opção de entrega grátis. Esse é um tipo de desconto que desperta o interesse do público e pode ser utilizado como um diferencial do seu negócio no Dia dos Pais.

Inclusive, se for viável, dá para aliar essa estratégia com outra, como a definição de um cardápio especial para a data. Desse modo, o seu negócio oferece ainda mais benefícios aos clientes, aumentando as chances de alavancar as vendas.

Aproveitar as datas comemorativas do calendário para oferecer ações promocionais e divulgar o seu negócio é uma ideia muito interessante para garantir um crescimento sustentável do restaurante. Nesse contexto, estratégias como promoções específicas, cardápio especial, entrega grátis e cupons de desconto são úteis para alavancar as vendas no Dia dos Pais. Portanto, vale a pena se preparar adequadamente e experimentá-las.

Este post ajudou você a ter mais ideias para promover o seu negócio nas datas comemorativas? Então, continue vendo mais conteúdos inspiradores. Siga os nossos perfis nas redes sociais e acompanhe as nossas postagens. Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente