
E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
As vendas de Natal 2023 nos e-commerces precisam ser planejadas para que não exista nenhum contratempo. Veja como se preparar para este ano!
Com o fim da Black Friday, os varejistas já começam a se preparar para vender seus produtos para o Natal. Esse período vem com o clima de festividades e esperança para o ano novo que está chegando. Todos esses dias levam o consumidor a comprar mais e por isso, o lojista precisa se planejar para absorver uma alta demanda.
Segundo uma pesquisa realizada pela Meta, “Expectativas da Temporada de Compras 2023″, realizada pela Offerwise, 89% dos brasileiros planejam fazer compras no período entre a Black Friday até o Natal e 71% querem adiantar as compras natalinas durante a sexta-feira promocional. Em contrapartida, 87% afirmaram que só vão realizar as compras de fim de ano, somente no Natal.
De acordo com o levantamento, as categorias mais buscadas pelos brasileiros, são: alimentos (73%); saúde e beleza (60%); aparência e moda (58%); eletrônicos (57%); eletrodomésticos (55%) e brinquedos (46%).
Mas, como aproveitar esse período para aumentar as vendas de Natal 2023? Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a preparar o seu e-commerce. Confira!
Ofereça apenas os produtos que seu e-commerce tem no estoque. Não crie experiências negativas ao cliente durante esse período do ano. Por isso, fique de olho no estoque do seu comércio eletrônico e alinhe com seus fornecedores a entrega de mais produtos se for necessário.
Se você planeja vender mais no Natal, lembre-se de cumprir as datas de entrega dos produtos. Pois, é nesse período que os consumidores que tenham experiências negativas vão em diversos canais fazer reclamações do produto. Logo, organize a logística do seu e-commerce.
Tenha um suporte e atendimento ao cliente que funcione. Isso será um diferencial nas vendas de Natal 2023. Durante esse período, muitos consumidores não finalizam suas compras por dúvidas sobre produtos, e que poderiam ser solucionadas a tempo.
Dê ao cliente diferentes condições de pagamento, seja cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. Os meios de recebimento da sua loja virtual podem determinar se o consumidor vai finalizar as compras. Assim, verifique se o seu e-commerce tem diversas opções.
Para o cliente fechar uma compra em sua página, ele precisa sentir-se seguro. Dessa forma, mantenha o site atualizado e seguindo os protocolos de segurança, como por exemplo, o SSL. Não permita ataques cibernéticos dentro do seu site.
Você já imaginou contar com uma plataforma de e-commerce para suportar grandes tráfegos, como a Black Friday e Natal? A Linx Commerce é uma plataforma completa, robusta e confiável.
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