Vendas de Natal 2023: saiba como preparar seu e-commerce para essa data
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Vendas de Natal 2023: saiba como preparar seu e-commerce para essa data

As vendas de Natal 2023 nos e-commerces precisam ser planejadas para que não exista nenhum contratempo. Veja como se preparar para este ano! 

Com o fim da Black Friday, os varejistas já começam a se preparar para vender seus produtos para o Natal. Esse período vem com o clima de festividades e esperança para o ano novo que está chegando. Todos esses dias levam o consumidor a comprar mais e por isso, o lojista precisa se planejar para absorver uma alta demanda.   

Segundo uma pesquisa realizada pela Meta, “Expectativas da Temporada de Compras 2023″, realizada pela Offerwise, 89% dos brasileiros planejam fazer compras no período entre a Black Friday até o Natal e 71% querem adiantar as compras natalinas durante a sexta-feira promocional. Em contrapartida, 87% afirmaram que só vão realizar as compras de fim de ano, somente no Natal.  

De acordo com o levantamento, as categorias mais buscadas pelos brasileiros, são: alimentos (73%); saúde e beleza (60%); aparência e moda (58%); eletrônicos (57%); eletrodomésticos (55%) e brinquedos (46%). 

vendas de Natal 2023

Mas, como aproveitar esse período para aumentar as vendas de Natal 2023? Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a preparar o seu e-commerce. Confira! 

5 dicas para planejar o seu e-commerce para as vendas de Natal 2023 

1. Prepare o seu estoque

Ofereça apenas os produtos que seu e-commerce tem no estoque. Não crie experiências negativas ao cliente durante esse período do ano. Por isso, fique de olho no estoque do seu comércio eletrônico e alinhe com seus fornecedores a entrega de mais produtos se for necessário.

2. Cumpra os prazos de entrega

Se você planeja vender mais no Natal, lembre-se de cumprir as datas de entrega dos produtos. Pois, é nesse período que os consumidores que tenham experiências negativas vão em diversos canais fazer reclamações do produto. Logo, organize a logística do seu e-commerce.

3. Invista em atendimento e suporte

Tenha um suporte e atendimento ao cliente que funcione. Isso será um diferencial nas vendas de Natal 2023. Durante esse período, muitos consumidores não finalizam suas compras por dúvidas sobre produtos, e que poderiam ser solucionadas a tempo. 

4. Ofereça diversas formas de pagamento

Dê ao cliente diferentes condições de pagamento, seja cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. Os meios de recebimento da sua loja virtual podem determinar se o consumidor vai finalizar as compras. Assim, verifique se o seu e-commerce tem diversas opções. 

5. Verifique a segurança do seu site

Para o cliente fechar uma compra em sua página, ele precisa sentir-se seguro. Dessa forma, mantenha o site atualizado e seguindo os protocolos de segurança, como por exemplo, o SSL. Não permita ataques cibernéticos dentro do seu site.  

Você já imaginou contar com uma plataforma de e-commerce para suportar grandes tráfegos, como a Black Friday e Natal? A Linx Commerce é uma plataforma completa, robusta e confiável. 

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