EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

14/12/2015

Varejista, aproveite o Boxing Day!

boxing day vendas datas comerciais

Uma cena comum do varejo no fim do ano é o movimento intenso no comércio no primeiro dia útil após o Natal. No Brasil, a data é conhecida por ser um dia de “trocas” e mundialmente é chamada de Boxing Day.

Em países como Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália e Canadá, o Boxing Day é uma das datas comerciais mais comemoradas no ano. Ela surgiu com um antigo costume nesses países onde os patrões presenteavam os seus trabalhadores no dia 26 de dezembro. Atualmente, é um dia de descontos em itens diversos com o intuito de finalizar o estoque do ano.

Já no Brasil o costume é um pouco diferente, mas as oportunidades são as mesmas. Pode ser a troca de uma blusa que não serviu, um tênis que ficou apertado ou até mesmo um livro repetido. Todos são motivos que levam o consumidor a sair de casa naquele dia em busca da “troca” do seu presente e, quem sabe, fazer umas comprinhas a mais. 

O varejista pode aproveitar este momento de loja cheia como uma alternativa de aumentar as vendas no fim do ano. Ampliar o desconto e ofertas para atrair aquele cliente que foi até o estabelecimento é uma boa forma de elevar o tíquete médio na última semana do ano.

Com uma boa estratégia de vendas e descontos, o Boxing Day é uma forma de acabar com o estoque de 2015 e começar o próximo ano com muitas novidades para atrair cada vez mais os consumidores. Aproveite a oportunidade e prepare-se para a data!

 

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário