4 principais vantagens do Pix para seu negócio
Meios de pagamento

4 principais vantagens do Pix para seu negócio

Para entregar uma melhor experiência ao cliente ao longo da jornada de compras, a tecnologia está em constante aprimoramento. Uma das novidades mais impactantes no segmento de serviços financeiros é o Pix, uma modalidade liberada pelo Banco Central com lançamento previsto para 16 de novembro de 2020.

Mas, na prática, quais são as vantagens do Pix? Por que é tão importante investir nele e se preparar para oferecê-lo aos seus clientes? Continue a leitura deste artigo para entender um pouco mais sobre esse novo serviço e os seus maiores benefícios!

Quais são as 4 principais vantagens do Pix para o seu negócio?

Confira a nossa lista de vantagens que o Pix oferece!

1. Horário de funcionamento

Imagine que um cliente esteja sem dinheiro e cartão na rua, mas precise comprar algo urgente na sua loja. Os bancos estão fechados, e ele só tem o smartphone. Uma transferência via TED ou DOC seria inviável; afinal, o dinheiro só cairia na sua conta após um tempo. Com o Pix, porém, o consumidor pode fazer a transferência e, em questão de segundos, a quantia vai ser recebida.

2. Praticidade

Seguindo em nosso exemplo, você não vai precisar informar inúmeros dados ao cliente para que ele realize a transferência. Outra das vantagens do Pix é justamente a sua praticidade. Apenas a leitura de um QR Code, por exemplo, vai ser o suficiente para que o consumidor realize a transferência em pouquíssimo tempo, agilizando todo o processo de pagamento de forma segura.

Banner CTA_Infográfico PIX

3. Digitalização da gestão

Um dos benefícios do Pix para a sua empresa é a possibilidade de tornar a gestão digital uma realidade. Afinal, em vez de receber em dinheiro, por exemplo, o pagamento por meio desse método vai ser integrado ao seu sistema e diretamente contabilizado no seu caixa. Isso otimiza o controle dos recursos e permite cada vez mais tempo livre para se preocupar com seus clientes.

4. Tarifas mais baixas

Receber por meio desse método também é um processo mais barato para as empresas. Sempre em busca de reduzir despesas, o Pix é mais uma forma de tornar o gasto com taxas e outras tarifas ainda menor, especialmente em comparação aos cartões de crédito e débito.

Qual é a importância de oferecer esse meio de pagamento?

Em um mercado tão concorrido, é fundamental encontrar maneiras de se diferenciar e aprimorar o que é entregue ao consumidor. Com a disponibilidade do serviço em novembro, quem não se adequar tende a perder espaço para as empresas que souberem aproveitar o recurso.

Afinal, as vantagens do Pix não são limitadas aos negócios: os consumidores também vão ter muito interesse. Não oferecer esse método de pagamento, portanto, é uma forma de prejudicar a experiência do cliente dentro do seu estabelecimento.

As vantagens do Pix para o seu negócio são muitas. Para quem coloca o cliente em primeiro lugar, oferecê-lo é uma ação básica.

Agora que você já sabe quais são os benefícios desse novo serviço para os seus clientes, saia na frente e aceite pagamentos com Pix no QR Linx!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente