
Programas de fidelidade são uma ótima opção para quem deseja atrair novos clientes e aprimorar o relacionamento com os antigos. Além disso, pesquisas apontam que a aderência a estes programas pelos consumidores vêm aumentando cada vez mais.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), o número de cadastros em programas de fidelidade aumentou 22% em 12 meses, chegando a atingir 67,7 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2015. Nos nove primeiros meses de 2015, foram acumulados 132,2 bilhões de milhas/pontos, um aumento de 8,8% em relação com o mesmo período de 2014.
Assim como o acúmulo de pontos, as trocas por produtos e serviços também cresceram. No terceiro trimestre de 2015 houve um incremento de quase 14% na quantidade de pontos ou milhas resgatadas, chegando a 38,7 bilhões.
Programas de fidelidade estreitam o relacionamento entre empresas e consumidores, incentivam as compras no estabelecimento e, consequentemente, impactam positivamente nos resultados de vendas.
Segundo Junior Macagnam, presidente da União de Lojistas de Shopping Centers (Unishop), o cartão de fidelidade é um mecanismo legítimo de vendas e útil para os shoppings e comerciantes. “Entendemos que é uma opção positiva para fidelizar consumidores, principalmente no ramo da gastronomia, que é o que mais adota esse recurso”.
Macagnam acrescenta que a utilização desses programas é um reflexo do maior engajamento dos participantes, cada vez mais atentos e dispostos a aproveitar melhor suas vantagens.
Fontes:
http://www.folhamax.com.br/economia/mercado-de-food-service-investe-em-programa-de-fidelidade/74216