Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Utilização de programas de fidelidade cresce no país

Utilização de programas de fidelidade cresce no país

Programas de fidelidade são uma ótima opção para quem deseja atrair novos clientes e aprimorar o relacionamento com os antigos. Além disso, pesquisas apontam que a aderência a estes programas pelos consumidores vêm aumentando cada vez mais.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), o número de cadastros em programas de fidelidade aumentou 22% em 12 meses, chegando a atingir 67,7 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2015. Nos nove primeiros meses de 2015, foram acumulados 132,2 bilhões de milhas/pontos, um aumento de 8,8% em relação com o mesmo período de 2014.

Assim como o acúmulo de pontos, as trocas por produtos e serviços também cresceram. No terceiro trimestre de 2015 houve um incremento de quase 14% na quantidade de pontos ou milhas resgatadas, chegando a 38,7 bilhões.

Programas de fidelidade estreitam o relacionamento entre empresas e consumidores, incentivam as compras no estabelecimento e, consequentemente, impactam positivamente nos resultados de vendas.

Segundo Junior Macagnam, presidente da União de Lojistas de Shopping Centers (Unishop), o cartão de fidelidade é um mecanismo legítimo de vendas e útil para os shoppings e comerciantes. “Entendemos que é uma opção positiva para fidelizar consumidores, principalmente no ramo da gastronomia, que é o que mais adota esse recurso”.

Macagnam acrescenta que a utilização desses programas é um reflexo do maior engajamento dos participantes, cada vez mais atentos e dispostos a aproveitar melhor suas vantagens.

Fontes:

http://www.folhamax.com.br/economia/mercado-de-food-service-investe-em-programa-de-fidelidade/74216

http://www.abemf.com.br/assoc.-mineira-de-supermercados—na-crise–programas-de-fidelidade-sao-oportunidades-para-o-varejo

Ir para
Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.