
Varejo
Como vender mais no Dia dos Pais?
Do e-commerce à loja física, passando pela integração omnichannel, meios de pagamento e soluções móveis, o uso de tecnologia pode
Escrito por linx em 15/12/2021 | Atualizado em 15/12/2021
Tempo de leitura: 1 min
A partir de 26 de dezembro, está aberta a temporada de trocas e devoluções no varejo. Resultado direto dos presentes de Natal, o movimento é bem-vindo, porque gera novas vendas. Mas muitas vezes bagunça todo o estoque!
Na correria do atendimento aos clientes, os produtos devolvidos por defeito se misturam com as trocas por tamanho ou cor. Aí, quando o vendedor fizer uma nova venda – surpresa! Encontra uma peça com avaria, que não deveria estar disponível para venda.
Sua loja precisa estar pronta para enfrentar a enxurrada de trocas pós-festas ou datas promocionais. Com o Microvix, por exemplo, é possível ter controle de tudo o que aconteceu com um produto – todas as entradas e saídas. Ao efetuar uma troca, basta selecionar o motivo no sistema. Isso imediatamente define se o item vai ficar disponível no estoque ou não.
Com o valor da comissão do vendedor acontece o mesmo. Em caso de troca o crédito permanece, nas devoluções, o valor é estornado. Isso facilita também a contabilidade no final do mês.
É possível extrair relatórios a qualquer momento para saber a situação dos estoques e quantas peças foram trocadas ou devolvidas. Uma tranquilidade para o lojista.
Para manter os estoques da sua loja sempre organizados, pergunte para a Linx sobre como implantar o ERP em nuvem Microvix. E aproveite as trocas para vender ainda mais!