TEF Linx: entenda o que é e quais as vantagens para o seu varejo
Meios de pagamento

TEF Linx: entenda o que é e quais as vantagens para o seu varejo

Empreender no varejo na realidade do novo normal tem exigido das empresas uma grande capacidade de adaptação. Incluir novas formas de pagamentos atuais em um sistema de vendas que funciona é o principal desafio para esse mercado. Uma solução para atender esta nova demanda vem por meio do TEF Linx.

Com o TEF Linx você terá em suas mãos uma ferramenta integrada com outros meios de pagamentos mais modernos, como o QR Linx e o Pix nas operações do varejo. Isso cria um ambiente de processamento mais seguro, eficiente, integrado e barato em relação aos demais. Se você busca disponibilizar as últimas tecnologias juntamente com uma estrutura para aumentar suas vendas, continue a leitura e conheça esse novo recurso!

O que é o TEF?

O termo TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos e denomina um sistema que permite realizar transações financeiras por meio de cartão de débito, crédito e Pix.

Esse mecanismo funciona da seguinte forma: a empresa instala o software no computador e conecta a ele um único terminal, o Pin Pad. A cada compra efetuada, as informações são automaticamente registradas. Por conta disso, as operações são enviadas para uma central, a qual viabiliza que o pagamento seja autorizado e que os dados da compra sejam conciliados com o sistema de vendas.

Assim, ocorre a integração de toda estrutura de automação comercial no PDV — Ponto de Venda — e é efetuada uma comunicação entre a loja e a operadora de cartão. Tal procedimento se difere das maquininhas, pois o Pin Pad permite integrar transferências com diferentes bandeiras e cartões. Isso facilita o processo para empresas menores, já que não é preciso trabalhar com inúmeros terminais para atender a todas as operadoras.

Quais são os benefícios do TEF?

As transações realizadas por TEF agregam muitos benefícios, principalmente para negócios de varejo. Suas características permitem à empresa ganhos financeiros, facilidade durante as negociações e contribui para aumentar o volume de vendas.

Mais economia

Ao contar com o TEF Linx, além da redução de custos com o uso de um único ponto de venda, a Linx oferece toda a infraestrutura necessária para a operação de TEF. Assim, o empreendedor não precisa se preocupar em buscar de modo independente todos os componentes necessários para operacionalizar esse formato de pagamento.

Tecnologia com reconexão automática

O TEF Linx possui uma tecnologia proprietária que assegura um processo de reconexão automática. No dia a dia da empresa, isso representa uma drástica redução nas quedas e contribui para maior estabilidade das operações com cartão e Pix.

Muitas vezes os clientes acabam desistindo da compra quando há grandes dificuldades operacionais na máquina de cartão. Com um procedimento de reconexão automática você fica livre desse tipo de situação.

Agilidade durante a venda

O momento crucial de qualquer venda é o pagamento. Se seu software é muito lento e o cliente passa tempo demais esperando, é possível que ele considere os custos da aquisição e desista da compra. Ao usar o TEF Linx você pode realizar negociações simultâneas com cartão e Pix em mais de um caixa. O melhor de tudo é que a transação se completa em apenas 3 segundos.

Mobilidade integrada

Aqui temos uma das grandes vantagens desse mecanismo — que alia a segurança do TEF com a mobilidade do POS. Isso tudo por conta da integração com as automações Linx, que possibilita a melhor experiência de pagamentos para os varejistas.

Assim, a falta de mobilidade, que era um dos problemas do TEF, é resolvida, tendo ainda a manutenção de todas as vantagens desse meio de pagamento.

Segurança e proteção de dados

Conseguir assegurar a proteção das informações financeiras dos clientes é indispensável para qualquer negócio de sucesso no varejo. Com o TEF Linx, os dados de vendas com cartão ou Pix ficam registrados automaticamente, eliminando a possibilidade de erro humano e fraudes.

Banner CTA_Infográfico TEF

Quais são os pré-requisitos para contratar e implantar o TEF?

Para operacionalizar esse meio de pagamento, alguns pré-requisitos são necessários. Cabe lembrar que a Linx oferece a infraestrutura essencial para a operação de TEF, além de todo o suporte durante o processo de instalação e após ele ser concluída.

Assim, para efetivar a TEF são exigidos os seguintes itens:

● Ter um computador com Windows;

● Ter um link de internet, números lógicos, Pin Pads ou uma impressora fiscal ou não fiscal;

● Verificar se a automação é homologada com o DTEF ou se o Sistema de PDV possui interface para TEF Discado de mercado (consultar Linx);

● Instalar e configurar o sistema de vendas/automação corretamente no Ponto de Venda;

● Disponibilizar os Pin Pads na loja, um para cada PDV (verificar os pinpads homologados junto a adquirente selecionada — os modelos homologados para uso no TEF são: Gertec PPC910, PPC920, PPC930, Ingenico IPP320, iPP350, Verifone VX820; Versões: 1,08, 2,03 e 2,12.

Toda instalação do TEF Linx é realizada de forma remota e rápida, disponibilizando a solução rapidamente.

Como a Linx consegue oferecer essa solução?

As soluções apresentadas pela Linx permitem a automatização de tarefas e facilitam as operações de pagamento do dia a dia no varejo e tudo isso ocorre de modo integrado ao PDV. Tal mecanismo assegura o controle total sobre os pagamentos e a gestão financeira do seu negócio, além de permitir antecipar os recebíveis no mesmo dia.

Para quem já conta com o TEF da Linx, há muitas vantagens em relação às demais opções de mercado. Para esses clientes, não é necessário alugar ou comprar a maquininha que é utilizada no cotidiano. Quanto às taxas, não são cobradas adesão e nem de conectividade.

Já a estrutura financeira é desenvolvida para facilitar sua vida e não exige que você abra conta em um banco diferente do seu para conseguir contratar nossas soluções. Pelo nosso respeito com seus clientes, todas as taxas cobradas são justas e adequadas aos benefícios.

Além do sistema de TEF Linx, as soluções oferecidas incluem a manutenção de toda estrutura em cada ponto de venda, serviços de apoio e suporte no dia a dia e o licenciamento para o uso destes recursos. Contar com uma tecnologia de ponta e as melhores soluções em pagamentos é indispensável para que sua empresa alcance uma trajetória de sucesso e ganhe espaço no mercado.

Gostou das nossas soluções em pagamentos? Então entre em contato conosco e confira quais as melhores alternativas para o seu negócio!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente