EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

25/04/2016

A tecnologia como auxiliar nas vendas para o Dia das Mães

Imagem tecnologia vendas dia das mães

Que o Dia das Mães é uma das principais datas para o setor varejista, já não é novidade. Mas mesmo em um ano economicamente difícil, as vendas para a data continuarão sendo destaque.

Neste ano, a expectativa do setor é que o valor do ticket médio diminua, mas, mesmo assim, continue vendendo em uma quantidade significativa. Por isso, a época é propícia para colocar nos planos estratégias que possam auxiliar o varejista em longo prazo, garantindo uma venda contínua e a fidelização do cliente.

Uma loja com um software de gestão eficiente pode fazer a diferença no Dia das Mães. Isso porque desta forma, o planejamento pode ser realizado observando as demandas dos clientes apresentadas por relatórios de gerenciamento que proporcionam tomadas rápidas de decisão.

Veja o exemplo de algumas ferramentas que podem auxiliar o varejista a ter insights para as vendas, tanto no Dia das Mães, quanto em outras datas:

CRM: que tal começar conhecendo melhor o cliente? Ter um relacionamento duradouro com os consumidores e criar estratégias comerciais e de promoção no mercado cada vez mais competitivo são grandes desafios do varejo. Por isso, entender os hábitos de consumo é muito importante para criar campanhas efetivas.

O uso de ferramentas como o CRM ajuda o varejista a entender melhor quais os produtos que ele pode ofertar, além de segmentar o público para um marketing mais efetivo. Tudo isso para captar novos clientes e reter os fiéis.

Gift Card/Cupons: ter uma plataforma que permita gerenciar ações promocionais em diversas períodos do ano como, por exemplo, vale promocional, cartão vale-presente e vale desconto, são recursos que possibilitam, e muito, diversas estratégias de vendas.

Para datas comemorativas, as ferramentas que atendem estas demandas auxiliam o varejista a ter mais uma alternativa de compras para oferecer ao consumidor. No caso do vale-presente, o cliente vem até o estabelecimento para efetuar a troca podendo optar por fazer novas compras e aumentar o ticket médio da venda. Já os cupons de descontos distribuídos antes atraem os consumidores até a loja em diversos períodos.

Fidelização: plataformas que possuem programas de fidelidade sólidos e já consagrados no mercado simplificam a gestão e a tomada de decisão rápida em promoções. O uso dos recursos dos programas de fidelidade para ofertar produtos em datas comemorativas atrai os clientes para comprar nas lojas. Usando programas de pontuação, por exemplo, o varejista pode informar quantos pontos o cliente ganhará nas compras e ainda intensificar a oferta demonstrando o que ele poderá receber com o acúmulo de pontos. Além de tudo isso, os programas podem ser utilizados como divulgação e marketing da loja durante o ano todo.


Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário