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Oportunidades da tecnologia para o varejo

Oportunidades da tecnologia para o varejo

Por Julio Holleben, analista de produtos Linx Bridge

O mercado está cada vez mais competitivo. Tanto o número de empresas quanto a qualidades dos produtos e seus serviços estão aumentando, causando um cenário no qual as empresas precisam investir para garantir a inovação nas entregas aos clientes.

Os últimos anos foram marcados por muitos avanços tecnológicos, e cada vez mais em curtos períodos. Sempre que um ano começa, ouvimos algo sobre uma nova tecnologia, geralmente os setores apresentam novidades ao mercado de trabalho. Como esse avanço é constante, é importante que as empresas estejam preparadas para se atualizar e implantar um novo sistema.

Provavelmente você já ouviu falar sobre chatbot, dados acionáveis ou realidade aumentada, mas realmente sabe a diferença que essas ferramentas podem trazer para o seu negócio? Muitas vezes o uso adequado dessas inovações pode ser o diferencial para a sua operação ou para a experiência de compra que você fornece ao seu cliente. Leia, em mais detalhes, um pouco mais sobre cada tecnologia:

Chatbot

Software capaz de manter uma conversa com um humano, utilizando uma linguagem natural. Tem como objetivo permitir que o atendimento seja escalonável e contribua para a experiência do cliente. A razão de crescimento dessa demanda pelas empresas está ligada à capacidade do chatbot de oferecer um suporte imediato e de ótima qualidade.

Realidade aumentada

Tecnologia que une o mundo real com o virtual, permitindo que através do próprio celular, o consumidor tenha acesso direto a promoções, vídeos exclusivos ou até ir direto para a compra ou reserva de algum produto.

Dados acionáveis

Não existem estratégias de Customer Success sem dados. Hoje, essas informações estão pulverizadas e desorganizadas em boa parte das empresas. Por isso, ter uma ferramenta de dados acionáveis é essencial para não só organizar dados, mas partir deles gerar insights que resultam em ações com foco em resultados.

Com essas tecnologias citadas, é possível reduzir custos e entregar um trabalho com a mesma qualidade ou até; criar modelos de negócios mais flexíveis, que permitam ações mais customizadas e pensadas para suprir as necessidades e desejos do seu público-alvo; administrar o seu banco de talentos, com a possibilidade de usar um software capaz de automatizar toda a gestão de pessoas da empresa, desde o controle do rendimento dos vendedores até a administração das competências e habilidades dos funcionários; etc.

Por fim, a tecnologia tem um impacto muito grande em todas as áreas de negócio, e no varejo isso não é diferente, pois nesse setor consegue reunir e interpretar diversos dados simultaneamente, trazendo insights para que o dono do negócio tenha um controle 360° da sua rede de lojas. Quer saber mais como automatizar seus dados e torná-los mais estratégicos para o seu negócio? A Linx tem a plataforma ideal para transformar ações em resultados.

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