Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Como investir em tecnologia para concessionária? Veja as tendências

Como investir em tecnologia para concessionária? Veja as tendências

Quer implementar avanços tecnológicos no dia a dia da sua concessionária? Estar por dentro das tendências digitais e investir em inovação são uma necessidade para atender o público atualmente. No mercado automotivo não é diferente.

O mundo dos negócios tem abraçado a TI para melhorar seu desempenho e implantar novos sistemas para se relacionar com seus clientes. O investimento em tecnologia para concessionárias pode ser um grande diferencial competitivo no ramo. Entenda as tendências de inovação para esse segmento e saia na frente!

Como acontece a transformação digital nas concessionárias?

A transformação digital nas concessionárias abrange toda a gestão, desde a melhoria nos processos internos com um sistema que integre e permite o gerenciamento eficiente, até a utilização de Business Intelligence, para obter dados fundamentais para a administração do negócio.

Tais informações, além de amparar a tomada de decisão, permitem melhorar a experiência do cliente. Na área de atendimento, a inovação nas concessionárias têm como objetivo agilidade e otimização no contato com o consumidor, com soluções voltadas a facilitar e personalizar a experiência de compra.

Quais são as principais tendências de tecnologia para concessionárias?

Aplicar tecnologia nesse ramo causa uma mudança no modelo de negócios, que permite atingir o consumidor moderno mais imediatista e focado na experiência. Nesse sentido, as tendências para concessionária digital apontam para as soluções de interação como as chaves para melhorar os resultados.

Atendimento ao cliente

Em concessionárias têm-se utilizado a Unidade de Resposta Audível (URA) no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), para agilizar os processos. Ela é uma tecnologia de contato telefônico automático, com funções que vão desde vocalizar o menu de opções para direcionar a demanda até o fornecimento de informações automaticamente.

Essa ferramenta de TI reduz o tempo de espera ao otimizar atividades e os custos, pois diminui a necessidade de operadores de call center, além de melhorar a comunicação com o cliente. Tudo isso impacta positivamente a satisfação do consumidor, possibilitando o aumento da fidelização do mesmo.

Chatbot

O chatbot para o segmento de auto é um software de Inteligência Artificial que interage com o cliente, indicando para ele, com base em predefinições, a solução de determinados problemas. Outra função desse programa é automatizar os contatos para agendamento de revisão ou recall. Suas vantagens são muitas, mas destacam-se a disponibilidade do serviço e a padronização no atendimento.

App para o cliente

O autoatendimento via mobile é uma preferência dos clientes, pois permite a resolução de muitos assuntos sem burocracia e sair de casa. Os aplicativos oferecem uma série de conveniências como acompanhamentos, solicitações de serviços e opções de pagamento digital. Tais facilidades melhoram a satisfação do consumidor.

Loja virtual

Ter um e-commerce da concessionária está, do mesmo modo que o autoatendimento mobile, respondendo às expectativas do consumidor por rapidez. Trata-se de aproximar o cliente do que o negócio oferece, permitindo a compra sem ser necessário que ele saia de casa para isso.

Concessionária online

Já a concessionária online é uma evolução das soluções de atendimento digitais citadas, englobando várias delas, para que o consumidor tenha mais conveniência. Todo o processo, para compra ou serviço, ocorre por meio virtual.

Quais são os diferenciais da Linx para concessionárias?

A Linx é líder no mercado de softwares para o varejo. No ramo de concessionárias tem sistemas que abrangem de processos internos até atendimento ao cliente, havendo total integração entre físico e digital. Trabalhamos como parceira, fornecendo suporte para a melhor utilização dos produtos.

Tais soluções geram impactos significativos nos resultados, uma vez que, permitem maior controle para uma gestão eficiente, acesso a informação para a tomada de decisão, diminuição de custos e melhoria na satisfação do cliente com atendimento.

A transformação digital é inevitável. Usar tecnologia para concessionária é o meio de adaptar-se a exigência dos consumidores nos novos tempos. Todas as tendências nesse ramo têm como objetivo maximizar resultados por meio da melhoria do atendimento ao cliente, focando em agilidade e conveniência. E a Linx é a parceira que você procura neste momento.

Entre em contato conosco para entrar na era digital e aumentar a lucratividade da sua concessionária.

Ir para

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas