Como investir em tecnologia para concessionária? Veja as tendências
Concessionárias

Como investir em tecnologia para concessionária? Veja as tendências

Quer implementar avanços tecnológicos no dia a dia da sua concessionária? Estar por dentro das tendências digitais e investir em inovação são uma necessidade para atender o público atualmente. No mercado automotivo não é diferente.

O mundo dos negócios tem abraçado a TI para melhorar seu desempenho e implantar novos sistemas para se relacionar com seus clientes. O investimento em tecnologia para concessionárias pode ser um grande diferencial competitivo no ramo. Entenda as tendências de inovação para esse segmento e saia na frente!

Como acontece a transformação digital nas concessionárias?

A transformação digital nas concessionárias abrange toda a gestão, desde a melhoria nos processos internos com um sistema que integre e permite o gerenciamento eficiente, até a utilização de Business Intelligence, para obter dados fundamentais para a administração do negócio.

Tais informações, além de amparar a tomada de decisão, permitem melhorar a experiência do cliente. Na área de atendimento, a inovação nas concessionárias têm como objetivo agilidade e otimização no contato com o consumidor, com soluções voltadas a facilitar e personalizar a experiência de compra.

Quais são as principais tendências de tecnologia para concessionárias?

Aplicar tecnologia nesse ramo causa uma mudança no modelo de negócios, que permite atingir o consumidor moderno mais imediatista e focado na experiência. Nesse sentido, as tendências para concessionária digital apontam para as soluções de interação como as chaves para melhorar os resultados.

Atendimento ao cliente

Em concessionárias têm-se utilizado a Unidade de Resposta Audível (URA) no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), para agilizar os processos. Ela é uma tecnologia de contato telefônico automático, com funções que vão desde vocalizar o menu de opções para direcionar a demanda até o fornecimento de informações automaticamente.

Essa ferramenta de TI reduz o tempo de espera ao otimizar atividades e os custos, pois diminui a necessidade de operadores de call center, além de melhorar a comunicação com o cliente. Tudo isso impacta positivamente a satisfação do consumidor, possibilitando o aumento da fidelização do mesmo.

Chatbot

O chatbot para o segmento de auto é um software de Inteligência Artificial que interage com o cliente, indicando para ele, com base em predefinições, a solução de determinados problemas. Outra função desse programa é automatizar os contatos para agendamento de revisão ou recall. Suas vantagens são muitas, mas destacam-se a disponibilidade do serviço e a padronização no atendimento.

App para o cliente

O autoatendimento via mobile é uma preferência dos clientes, pois permite a resolução de muitos assuntos sem burocracia e sair de casa. Os aplicativos oferecem uma série de conveniências como acompanhamentos, solicitações de serviços e opções de pagamento digital. Tais facilidades melhoram a satisfação do consumidor.

Loja virtual

Ter um e-commerce da concessionária está, do mesmo modo que o autoatendimento mobile, respondendo às expectativas do consumidor por rapidez. Trata-se de aproximar o cliente do que o negócio oferece, permitindo a compra sem ser necessário que ele saia de casa para isso.

Concessionária online

Já a concessionária online é uma evolução das soluções de atendimento digitais citadas, englobando várias delas, para que o consumidor tenha mais conveniência. Todo o processo, para compra ou serviço, ocorre por meio virtual.

Quais são os diferenciais da Linx para concessionárias?

A Linx é líder no mercado de softwares para o varejo. No ramo de concessionárias tem sistemas que abrangem de processos internos até atendimento ao cliente, havendo total integração entre físico e digital. Trabalhamos como parceira, fornecendo suporte para a melhor utilização dos produtos.

Tais soluções geram impactos significativos nos resultados, uma vez que, permitem maior controle para uma gestão eficiente, acesso a informação para a tomada de decisão, diminuição de custos e melhoria na satisfação do cliente com atendimento.

A transformação digital é inevitável. Usar tecnologia para concessionária é o meio de adaptar-se a exigência dos consumidores nos novos tempos. Todas as tendências nesse ramo têm como objetivo maximizar resultados por meio da melhoria do atendimento ao cliente, focando em agilidade e conveniência. E a Linx é a parceira que você procura neste momento.

Entre em contato conosco para entrar na era digital e aumentar a lucratividade da sua concessionária.

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