Postos de combustíveis
Tecnologia: 7 estratégias para vender mais nos postos de gasolina
A tecnologia emerge como uma aliada poderosa na busca por eficiência operacional e, principalmente, para vender mais nos postos de
Por Sky.One, parceira de tecnologia da Linx.
É notório que muitas empresas precisaram se adaptar ao novo cenário, devido aos desdobramentos que o COVID-19 trouxe não só para as organizações, mas também para a rotina de milhares de profissionais. A computação em nuvem foi o caminho seguido por muitas empresas para garantir mais agilidade e segurança aos negócios.
Os impactos causados pelo distanciamento social e a necessidade de se criar resiliência no negócio demandavam tecnologias que melhor atendessem aos desafios atuais impostos pelo isolamento. De acordo com a pesquisa global Enterprise Cloud Index, 76% dos entrevistados relataram que a pandemia os fez pensar mais estrategicamente sobre TI e 46% disseram que seus investimentos em nuvem híbrida aumentaram como resultado direto da pandemia, incluindo nuvens públicas e privadas. Muito antes da pandemia, já sabíamos que a nuvem veio para ficar.
A migração é inevitável para a sobrevivência no mercado, cada vez mais competitivo, e muitas companhias já tinham consciência disso. No contexto de isolamento social e home office, a cloud tem sido a melhor alternativa entre as tecnologias disponíveis, tendo em vista as necessidades das organizações em armazenarem seus dados, realizarem reuniões por videoconferência, além da necessidade cada vez mais eminente do uso de ferramentas colaborativas. O COVID-19 apenas acelerou a procura das empresas por serviços na nuvem.
Podemos observar que muitos segmentos reagiram e sentiram o impacto da pandemia. Setores como os de incentivos fiscais, por exemplo, impulsionaram a economia e permitiram que algumas áreas reagissem de maneira imediata a uma nova demanda. Ainda assim, a cloud mostrou-se imprescindível para todos os mercados, possibilitando responder às demandas de forma escalável e segura, independente do cenário.
Muitas oportunidades surgirão no cenário pós-pandemia, principalmente na maneira como os negócios são conduzidos e nas cadeias de suprimento e logística. Com certeza, o mercado de cloud está pronto para atender as necessidades de redução de dependência, maior resiliência e mobilidade, questões que serão prioridade para os executivos na retomada da economia. Nesse sentido, o aumento da inteligência de negócio, associado a uma maior preocupação com toda a jornada do consumidor na experiência de compra, serão algumas das preocupações das empresas para o futuro.
A retomada exigirá uma atitude de mudança nas organizações, a fim de atender às novas demandas que surgirão. Novos produtos digitais estarão na agenda das empresas em 2021. Escalar e integrar as diversas aplicações serão a chave para o sucesso nessa retomada.
Quer saber como? Clique aqui e fale com um especialista para saber como podemos ajudá-lo nesta jornada para a nuvem.