Por Rogério Vieira, Diretor da Linx no Segmento Farma
O ambiente de farmácias e drogarias é naturalmente exigente do ponto de vista de obrigações legais. Mas regras recentes de fiscalização e novidades no mercado têm oferecido desafios inéditos e vêm estimulando a adoção de tecnologia como forma de simplificar as operações.
Nos últimos anos, as farmácias e as drogarias foram impactadas por uma série de mudanças, como a implantação e a evolução do Sistema de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) e alterações no Programa de Farmácia Popular.
E o ambiente de negócio deve ganhar ainda mais complexidade com a tendência de incorporação de novos serviços, como a aplicação de vacinas, liberada recentemente pela ANVISA.
Nesse contexto, automatizar a gestão das questões tributárias e regulatórias pode significar mais que segurança jurídica, pode ampliar a competitividade da operação.
Afinal, um bom sistema facilita o cumprimento das obrigações e ainda fornece informações essenciais para a administração e para a melhoria da rentabilidade.
Pensado para o varejo farmacêutico, o software da Linx abarca o negócio de ponta a ponta: gestão administrativa e operacional (estoques, caixa, rentabilidade), questões tributárias e específicas do mercado, como automação de Pedidos Eletrônicos – PE, Planos de Benefícios de Medicamentos – PBM, Farmácia Popular e SNGPC.
A solução pode incluir até a auditoria digital: um diagnóstico automatizado que cruza os dados com a legislação vigente em poucos minutos, dando visibilidade a possíveis problemas antes que eles impactem o negócio.
Fale com a Linx e veja como implantar soluções que descomplicam a sua gestão, colocam todos os números da operação na ponta dos dedos e garantem as condições para a segurança, a sustentabilidade e o crescimento do seu negócio.