E-commerce
Fórum ECBR 2023: confira os principais insights do evento
O Fórum ECBR 2023, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho,
Você já parou para pensar que a ‘loja do futuro’, conceito muito usado há alguns anos para falar sobre a integração entre os mundos virtuais e físicos e a experiência interativa do cliente com sua marca, já é uma realidade no presente?
Muitos varejos já adaptaram seu negócio para atender ao novo consumidor, que cada vez mais prático e imediatista, quer resolver suas necessidades da forma que lhe for mais conveniente.
E sabe por que esses varejistas conseguem fazer isso? Simples. Eles usam soluções de mobilidade para atender a expectativa do cliente.
Para ter uma ideia, nos Estados Unidos, a JC Penney, grande rede de lojas de departamento americana, registrou que 30% de suas vendas em lojas físicas são realizadas no aplicativo mobile da marca. São novos tempos e é preciso estar preparado.
Mobilidade é a solução
Em 2015, uma pesquisa da The Economist Intelligence – “How mobile is transforming retail: bricks, clicks, tweets and texts across the omnichannel shopping mall” – apontou que além de olhar para esse crescente e exigente público que está consumindo cada vez mais, o varejo também deve estar atento à movimentação do mercado no que diz respeito à experiência deste usuário, além de sua retenção.
Porém, não somente da parte do consumidor, mas também dos estabelecimentos deste setor, há uma grande mudança quanto ao uso de dispositivos móveis para os negócios. A mobilidade é uma grande aliada para as vendas e é por meio dela que as companhias conseguem disponibilizar em tempo real informações e serviços aos seus consumidores.
A adoção de dispositivos móveis para os vendedores e ferramentas de controle são as principais dicas para que a gestão dos negócios seja efetiva!
Como a Linx pode ajudar
Pensando em como o mercado está se preparando para este atendimento ágil, a Linx desenvolveu o Linx Mobile, que permite que todo o processo de venda ocorra em um único dispositivo. Além disto, um dos problemas que muitos varejistas podem enfrentar é quanto ao controle dos estoques correto e cadastramento de novos clientes.
Por meio da rede Wi-Fi da própria loja é possível consultar todos os produtos, receber informações relevantes e se conectar com outras lojas de uma mesma rede. Com um sistema operacional Android e iOS, a solução Linx Mobile também permite:
– Consulta de produtos por meio de código de barras;
– Acesso fácil a cadastro e consulta de clientes;
– Pesquisa rápida de preços e peças no estoque;
– Verificar o que está no carrinho do consumidor;
– Fazer a consulta em tempo real do pedido e o encaminhar para o PDV onde o cliente fez a compra;
– Encaminhar o consumidor com agilidade para o pagamento sem que ele pegue filas e cadastrar para futuros programas de fidelidade, entre outros;
– Efetuar o pagamento móvel;
– Enviar ou imprimir a NFC-e.
Esta novidade foi criada para dar suporte ao lojista tanto na consulta dos estoques, quanto leitura de código de barras, venda integrada dentro do estabelecimento, sem filas e cadastro de clientes.
A realidade da mobilidade já chegou. Inclusive, ela já provou que é eficaz e permite um aprimoramento desde o balcão até o estoque. A tecnologia está aí e seus negócios não podem ficar de fora. Hoje é vital estar na vanguarda da inovação, captar novos consumidores ávidos por novidades e bons serviços.
Conheça mais sobre nossas ferramentas, e implemente a mobilidade para colher bons frutos nos negócios. Estamos à disposição para realizar um orçamento! Acesse