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Solução omnichannel traz ganhos para clientes da Linx em 2019

Solução omnichannel traz ganhos para clientes da Linx em 2019

Hering, Centauro, Marisa e Restoque aumentaram o número de vendas com estratégia omnichannel no segundo trimestre do ano

Recentemente, os clientes da Linx apresentaram para o mercado resultados de negócio obtidos ao longo do segundo trimestre de 2019. O período foi marcado por números positivos, relacionados à adoção de estratégias omnichannel. Uma solução do varejo que, além de permitir a integração entre canais online e offline, levou marcas como Hering, Centauro, Marisa e Restoque a aumentarem o seu número de vendas.

Confira, a seguir, os resultados destaques dos clientes da Linx em 2019:

Hering

Um dos principais focos de investimentos da Hering é a omnicanalidade. Em 2018, a empresa concluiu a integração entre os canais físicos e digitais em 100% das lojas próprias e a companhia pretende expandir o modelo também para as lojas franqueadas ao longo de 2019.

Reforçando o objetivo, o relatório de resultados do segundo trimestre deste ano, mostrou que, devido ao omnichannel, as vendas incrementais da marca já chegam a 5% em algumas lojas, diminuindo rupturas, ampliando a eficiência na gestão interna da loja com consultas e controle de estoque em tempo real e fidelizando ainda mais clientes. Além disso, para dar continuidade ao projeto omnichannel, 172 lojas franqueadas foram implantadas somente nesse período, aumentando o potencial de expansão da marca no mercado, totalizando 358 lojas na rede.

Centauro

A Centauro, uma das maiores varejistas de produtos esportivos da América Latina, apresentou no seu último relatório de resultados uma receita líquida de R$ 546 milhões, um lucro líquido de R$ 119 milhões e um EBITDA de R$ 141 milhões. Junto a isso, a plataforma digital da marca atingiu 19% sobre o total de vendas, com 54,9% das vendas digitais realizadas devido ao omnichannel.

Marisa

Se a omnicanalidade garante a melhoria em processos e em vendas online, a Marisa, uma das maiores redes brasileiras de moda, também apresentou resultados positivos no segundo trimestre de 2019. A marca teve como destaque o desempenho no e-commerce com crescimento de 56,7% no período, impulsionado por sua estratégia digital de omnichannel, o que revela o poder da integração de canais para o sucesso no varejo. 

Restoque

Ainda no segundo trimestre, a Restoque, líder do varejo na venda de roupas, acessórios e cosméticos, concluiu com sucesso a unificação dos seus canais de venda online e offline em todas as lojas físicas. A integração de estoque permitiu o aumento do seu potencial de atuação no ambiente digital e, a partir disso, o percentual das vendas online da marca cresceu de 2,2% em abril para 5,8% em junho de 2019, chegando a 7,9% em julho. 

Nesse cenário, as vendas via omnichannel representaram 34,8% das vendas online em maio e 65,1% em junho. Assim, o canal digital da empresa cresceu 17,7% no segundo trimestre e, somente no mês de julho, período em que todas as marcas da Restoque estavam com operação omnichannel em funcionamento durante todo o mês, o crescimento do canal online foi de 130,2%. 

Segundo o próprio relatório, a implementação de uma estratégia omnichannel foi fundamental para a retomada do crescimento do e-commerce da empresa. 

E, assim como nos outros casos, a Linx, por meio da solução Omni OMS, é responsável por trazer para as marcas o melhor da experiência de compra, unindo o online e offline e transformando as lojas físicas em uma verdadeiro centro de distribuição. Projetos como os cases acima, também estão transformando as experiências de clientes do Boticário, DPSP, Nike, Alpargatas, AMC e Youcom, entre outros. 

Saiba mais sobre a solução omnichannel da Linx clicando aqui e continue acompanhando as publicações do blog!

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