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Por que é fundamental ter um sistema de gestão para restaurantes?

Por que é fundamental ter um sistema de gestão para restaurantes?

Um sistema para restaurante é essencial no cenário atual extremamente acirrado do food service, onde cada mínima vantagem competitiva conta na tentativa de se destacar no mercado, reduzir custos e realizar ações efetivas de engajamento com o cliente.

Ter uma visão descentralizada dos números, não saber se eles condizem com a realidade e não conseguir ter uma visão holística do negócio são as principais dificuldades de quem não tem um sistema de gestão confiável, moderno e intuitivo para gerir seu restaurante.

Afinal, o sonho de todo gestor é saber se as suas tomadas de decisão são as mais corretas para o rumo do seu negócio e se irão contribuir para melhorar seus resultados. Isso, com certeza, é impossível de prever, no entanto, há formas de minimizar riscos e ser mais assertivo nas escolhas do caminho.

Com um sistema para restaurantes que centraliza todas as informações do seu negócio, desde o estoque, passando pelo relacionamento com os clientes, até a gestão dos recebíveis, você passa a ter uma bússola que ajuda a guiar o seu barco para mares menos revoltos.

Visão da saúde do seu negócio

Uma boa plataforma de gestão te entrega indicadores em tempo real através de dashboards intuitivos que, ao estarem em nuvem, podem ser acessados de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

É vital ter acesso fácil ao seu DRE (Demonstrativo do Resultado em Exercício), CMV (Custo por Mercadoria Vendida), TC (Total de Cupons), TM (Ticket Médio), Vendas no Delivery, entre outras informações essenciais.

Assim, você pode consultar a saúde do seu negócio sempre que for tomar uma decisão, seja ela algo corriqueiro ou um divisor de águas para o seu restaurante.

Processos mais eficientes

Além disso, uma plataforma de gestão para restaurantes também permite que você gerencie tarefas do dia a dia e automatize processos para ter mais tempo e focar no que é mais relevante: a experiência do seu cliente.

Processos como a gestão do estoque, atendimento ao cliente, lançamento de campanhas promocionais e distribuição de royalties em caso de redes e franquias são bastante facilitados ao digitalizar a sua operação e centralizar informações.

Com isso, você passa a ter maior controle de tudo o que acontece no seu restaurante, entendendo onde está perdendo dinheiro para poder agir rapidamente.

Resumindo: a administração do seu negócio fica mais profissional e só assim você poderá ter sucesso no mercado de food service, o qual exige ações rápidas pelo seu dinamismo.

Gestão holística do seu restaurante

Outro ganho de ter um sistema para restaurantes é poder integrar os diferentes stakeholders do seu restaurante, e assim, conseguir gerir todas as suas relações em apenas um programa.

Você pode medir a performance da sua equipe de cozinha, dos seus atendentes, fazer pedidos para fornecedores e até mesmo construir um programa de fidelidade para seus clientes. Tudo em um só lugar.

Integração com pagamentos digitais

Para melhorar a experiência de quem vai ao seu restaurante, uma plataforma completa também deve estar integrada a todas as formas de pagamento: dinheiro, débito, crédito e QR Code.

Ressaltando esta última forma de pagamento, é importante que seu sistema se comunique com as diferentes carteiras digitais do mercado, tendo em vista que os pagamentos digitais já são uma realidade em todo o Brasil.

Assim, você oferece todo o conforto que o novo consumidor deseja e deixa de perder vendas.

Melhor relacionamento com o cliente

Além de conforto, o novo consumidor demanda por personalização. Ele quer ser tratado de forma individualizada, sendo impactado somente por aquilo que faz sentido para ele. Afinal, nós estamos saturados de tantos estímulos todos os dias, mas apenas poucos são de fato relevantes para nós.

No entanto, como você pode fazer isso com um sistema de gestão? Realizando ações de marketing, como disparo de campanhas promocionais via SMS, ofertando produtos que seu cliente recorrente sempre consome.

Imaginemos que o João, morador do Rio de Janeiro, toma açaí com granola e banana todas as semanas na açaiteria da esquina da casa dele. Faz sentido ele ser impactado por uma promoção de creme de cupuaçu? Não, né?

Por isso é importante as ações de marketing terem fit com o consumidor, preservando assim a sua relação com ele.

Mais agilidade no atendimento

Com um sistema de atendimento mais inteligente você reduz filas, acelera o giro de mesa e aumenta o ticket médio por meio de vendas sugestivas que incentivam o cliente a consumir mais.

Além disso, você otimiza custos com mão de obra, aumentando a produtividade da sua equipe que passa a atender mais clientes sem perder qualidade.

Outro ponto relevante é a integração com a cozinha, que reduz o preparo de pedidos errados e agiliza o preparo dos pedidos, resultando em maior satisfação do consumidor.

Maior controle dos recebíveis

E, por fim, um bom sistema para restaurante garante controle de caixa e dos recebíveis. Esta tarefa fica bastante facilitada, o que gera maior transparência das informações e na gestão do dia a dia do seu negócio.

Você retoma as rédeas do seu negócio ao não precisar mais realizar tudo a mão nem contratar uma consultoria especializada. É você no controle de tudo!

Conclusão

Ter o controle de perto de tudo o que acontece no seu restaurante deve ser o primeiro passo para qualquer estabelecimento que deseja ter sucesso.

Um sistema de gestão para restaurantes te traz as vantagens de ter uma visão clara dos números do seu negócio, gerar menos erros processuais, se relacionar melhor com seus clientes e oferecer maior agilidade no atendimento.

Esses são benefícios que nós temos certeza que você e qualquer gestor gostariam de ter na operação.

 

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