Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

5 vantagens de escolher um sistema de franchising para empreender

5 vantagens de escolher um sistema de franchising para empreender

Para quem deseja expandir os seus investimentos a partir de modelos de negócios sólidos, buscar por um sistema de franchising pode ser a alternativa mais indicada. Dentro de um mercado tão concorrido, ter o suporte e um nome consolidado costuma ser um facilitador para a sua gestão.

Mas, na prática, quais são os benefícios de empreender em franquias? Como esse modelo pode ser uma opção mais atrativa para quem deseja maior lucratividade? Tire as suas dúvidas sobre o assunto para saber como ter sucesso com essa opção!

Qual é o cenário atual do sistema de franchising?

Em 2019, o setor de franquias no Brasil cresceu 7%. Além disso, em um período de incertezas como o que estamos vivendo, encontrar o suporte e a solidez de uma marca já consolidada pode ser fundamental. Afinal, imagine começar um negócio do zero agora, precisando fazer todos os tipos de investimento?

Com a aceleração da transformação digital, focar em franquias que ofereçam soluções ligadas à tecnologia pode ser um diferencial. Como essa é uma tendência, tem o potencial de ser a maneira mais eficiente para ter sucesso em um mercado tão concorrido.

Quais são as 5 vantagens de escolher um sistema de franchising?

Na prática, quais são as vantagens de investir em um sistema de franchising? Confira!

1. Modelo de negócio

Em primeiro lugar, o modelo de negócio já está estabelecido. Ou seja, você não vai precisar criar uma metodologia de trabalho específica, por exemplo. Um plano de negócio já vai existir, com suas ações se concentrando na gestão da sua equipe, relação com clientes etc.

2. Segurança do investimento

Não importa se você pretende investir no setor de serviços, de varejo ou de tecnologia, o sistema de franquias oferece uma maior segurança para os seus investimentos, uma vez que trata-se de um modelo já testado e implementado, diminuindo os riscos ao empreendedor.

3. Implementação, treinamento e suporte

Além disso, você e a sua equipe vão contar com todo o suporte da franqueadora para implementar as melhores práticas de gestão do negócio ou, mesmo, realizar os treinamentos. A ideia é seguir um modelo que já funcione e você vai ter esse direcionamento desde o início.

4. Prazo de payback

Outro fator que aumenta a segurança do seu investimento é o prazo de payback. Ou seja, quanto tempo é esperado ser o suficiente para ter o retorno do seu aporte inicial naquele modelo de negócios? A partir de informações como essa, é possível se organizar melhor financeiramente.

5. Know-how da franqueadora

Por fim, o know-how da franqueadora pode ser muito útil para ter uma rede de franquias de sucesso. Com a expertise de quem entende do assunto e já trabalha no mercado em questão, se torna mais simples superar os obstáculos e desafios que possam surgir ao longo do caminho.

Quais são os diferenciais da Linx?

Ao investir no sistema de franchising da Linx, por exemplo, você tem todo o suporte da empresa para que o seu empreendimento prospere — da presença de um executivo para auxiliar na implementação do modelo de negócio até a indicação de leads e detalhes como identidade visual.

Tudo isso com um suporte presencial e uma plataforma exclusiva para que o franqueado tenha acesso a informações relevantes sobre o modelo de negócio. Por último, você pode escolher uma ou mais soluções da Linx para trabalhar, sempre de acordo com os seus objetivos.

Que tal, então, dar o próximo passo e começar a investir em um sistema de franchising da Linx? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso modelo de negócios!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas