Simplificar pagamentos: utilize um software de gestão integrado
Meios de pagamento

Simplificar pagamentos: utilize um software de gestão integrado

Nos dias atuais, em que a agilidade e a eficiência são extremamente importantes para o sucesso de todo negócio, a gestão financeira se tornou um desafio, sendo essencial simplificar pagamentos. Confira como um software de gestão integrado pode ajudar sua empresa nessa empreitada.

Ao considerarmos a experiência do cliente, torna-se evidente que ela é construída pelos inúmeros pontos de contato entre a empresa e o consumidor, desde o momento de pesquisa até o de pós-venda.

No contexto da jornada de compras, a etapa de pagamento assume grande relevância, uma vez que é o momento em que a proposta de valor é cuidadosamente avaliada e uma decisão é tomada com base nela. Por esse motivo, é necessário pensar em soluções que possam simplificar pagamentos e otimizar esses processos, tanto para trazer maior controle e agilidade para a operação, como para garantir eficiência financeira para o negócio. Veremos neste blogpost como os pagamentos integrados ao software de gestão podem auxiliar esses pontos. 

simplificar pagamentos

O que é um software de gestão integrado a pagamentos? 

Um software de gestão é uma ferramenta projetada para ajudar empresas e organizações a administrar e otimizar uma variedade de processos e operações internas, seja para o gerenciamento de estoque, recursos, frente de loja, compras, operações fiscais/contábeis e muito mais. Cada funcionalidade disponibilizada vai depender do tipo de software e do segmento de atuação.  

Quando falamos sobre a integração a pagamentos, o sistema passa a unificar e facilitar o gerenciamento de todas as transações financeiras de uma empresa, de forma automática, sem a necessidade de realizar entradas manuais. Isso garante a redução da complexidade e de erros humanos na operação. Além disso, permite otimizar a experiência do cliente e simplificar pagamentos, garantindo um processo sem fricções e eficaz.

Quais as vantagens de um software de gestão integrado? 

Agora que já entendemos como funciona a integração do software de gestão aos serviços financeiros, vamos ver quais são os principais benefícios para a empresa que investe na solução para simplificar pagamentos.  

1. Centralização dos dados financeiros

Todas as informações financeiras, incluindo registros de vendas, compras, folha de pagamento, contas a pagar e a receber, são consolidadas em um único sistema. Isso elimina a necessidade de várias planilhas e de sistemas independentes. 

2. Automatização de processos

Tarefas repetitivas e demoradas, como a emissão de faturas e a conciliação bancária, podem ser automatizadas, garantindo economia de tempo e evitando erros humanos no processo. 

3. Maior visibilidade financeira

Um software de gestão integrado a pagamentos fornece uma visão abrangente das finanças da empresa em tempo real. Isso permite que os gestores possam tomar decisões mais informadas e reajam rapidamente às mudanças nas condições do mercado. 

4. Redução de erros

A automatização de processos financeiros reduz a probabilidade de erros humanos, uma vez que não há necessidade de fazer inserções de valores de forma manual. 

5. Economia de tempo e recursos

A partir do momento em que as tarefas começam a se tornar automatizadas na operação, os colaboradores da empresa passam a ter mais tempo para se concentrar em atividades mais estratégicas, garantindo o aumento de produtividade no negócio. 

6. Maior segurança para a operação

Muitos estabelecimentos enfrentam fraudes em suas operações pela facilidade de manipulação em sistemas manuais. Dessa forma, quando as transações financeiras acontecem de forma automática, esse tipo de prática deixa de acontecer. 

7. Agilidade no atendimento ao cliente

De acordo com a Mind Miners, os clientes esperam agilidade na hora de pagar, muitas vezes não tendo paciência ou tempo para lidar com sistemas mais complexos. Além disso, uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 65% dos consumidores já desistiram de comprar de uma empresa por uma experiência ruim. Com um sistema integrado, você garante um processo mais ágil na ponta, podendo contar com soluções para garantir diversificação de pagamentos, diminuição de filas e rapidez nas transações. 

Como garantir um software de gestão integrado 

Se o seu estabelecimento já trabalha com um sistema de gestão, seja para o gerenciamento do negócio, como Enterprise Resource Planning (ERP), ou para o controle da frente de caixa, mais especificamente, do Ponto de Venda (PDV), uma boa notícia é: o primeiro passo já foi dado!  

Para garantir a integração do seu sistema de gestão aos meios de pagamento, o próximo passo é buscar soluções disponíveis no mercado que conversem com o seu software e estejam habilitadas para fazer essa conexão. Veja abaixo alguns exemplos do que o grupo Stone Co. oferece hoje*: 

PDV móvel 

Com o PDV Móvel, o estabelecimento consegue fazer todo o atendimento por meio da maquininha, desde realizar o cadastro de cliente, consultar o estoque, concluir a venda e até realizar a impressão do cupom fiscal. A solução, conhecida também como PDV na palma da mão, garante mobilidade, traz maior agilidade para o atendimento ao cliente e maior eficiência em dias de grande movimento na loja. 

Conta Digital Integrada 

A Conta Digital Integrada é pré-paga e gratuita. Com ela, o estabelecimento consegue ter a visão dentro do próprio ERP/PDV para fazer o acompanhamento das vendas e recebimentos, pagar boletos por meio do DDA, criar links de pagamento, realizar transferências e Pix – tudo de forma unificada. 

QR Linx + Pix 

Com o QR Linx, o centralizador de pagamento do grupo Stone Co., o varejista consegue aceitar as principais carteiras digitais, assim como o Pix, em um único QR Code. A praticidade está em não precisar digitar o valor na maquininha e nem conferir se entrou em conta. Tudo é feito de forma automática. 

Link de pagamento 

Com o link de pagamento, o cliente consegue realizar a compra de onde estiver. Permite que o pagamento à distância ocorra com segurança e, assim como o Pix, tudo acontece de forma automática – basta gerar o link pelo seu sistema de gestão e enviar à pessoa interessada. 

Conheça a integração Stone e Linx 

Desde 2020, a Linx e a Stone se uniram para desenvolver soluções que entregam uma experiência de compra completa para todos os clientes, em um único lugar.  

Para conhecer mais sobre as soluções, ver como podemos te ajudar nessa integração e a simplificar pagamentos do seu negócio, entre em contato por aqui. 

 

 *Entre em contato e descubra se a solução já está disponível para integração no seu software de gestão.  

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!