Semana do Brasil no e-commerce: descubra como aproveitar a data!

Semana do Brasil no e-commerce: descubra como aproveitar a data!

Conhecida como a Black Friday brasileira, a Semana do Brasil no e-commerce é uma oportunidade no mês de setembro para os lojistas aumentarem as vendas.   

A Semana do Brasil é um evento organizado pelo governo brasileiro em parceria com os varejistas de todo país. O seu objetivo principal é gerar oportunidade de vendas para os lojistas realizarem promoções com descontos exclusivos, e ainda, movimentar o mercado e a economia. 

A Semana do Brasil no e-commerce costuma ser feita próximo ao feriado de 7 de setembro, onde se comemora a independência do país. A primeira edição foi realizada em 2019, e desde então, vem proporcionando o aumento de vendas, fortalecimento da marca e fidelização de clientes. 

Quem possui e-commerce deve aproveitar essa data no início de setembro para aumentar as vendas do mês. Confira algumas dicas de como deixar sua loja online pronta para vender na Semana do Brasil.  

semana do brasil no e-commerce

4 dicas para vender mais na Semana do Brasil no e-commerce

1. Promoções atrativas 

O grande foco da Semana do Brasil no e-commerce são as ofertas com descontos verdadeiros. Lembre-se o cliente vem acompanhando os preços dos produtos que deseja, se oferecer uma promoção com desconto que não é real, você vai enganar o seu cliente. Aproveite essa oportunidade de aplicar os maiores descontos em produtos que estão parados no estoque e ações promocionais que incentivem o aumento do ticket médio, como: combos de produtos, frete grátis para compras acima de um valor, descontos progressivos e muito mais. 

2. Campanha de divulgação 

Após planejar as ofertas, você precisa divulgá-las dentro do site, anúncios pagos, e-mails marketing ou nas redes sociais. Uma boa estratégia para impulsionar as vendas nesta época é trabalhar o senso de urgência com ofertas por tempo limitado e promoções relâmpagos, por exemplo. 

3. Canais de atendimento 

Durante a Semana do Brasil no e-commerce, é muito importante se preocupar com a experiência do cliente e isso envolve canais de atendimento. Como o volume de vendas tem a tendência de crescer, os consumidores imediatistas tendem a valorizar canais de contatos mais rápidos como ferramentas de chat e aplicativos de mensagens. Diante disso, é importante evitar transtornos com os consumidores que estão no aguardo de alguma resposta.  

4. Organização do estoque 

Aproveite esse momento de vendas para separar aqueles produtos parados há muito tempo e veja como torná-los mais atrativos. Lembre-se que a organização do estoque é importante para que o processo de entregas esteja alinhado com seus clientes. Durante essas datas sazonais do varejo é comum crescer o número de trocas e devoluções.  

A gestão do seu e-commerce na Semana do Brasil 

A plataforma Linx Commerce é a ferramenta ideal para gerenciar suas vendas no seu e-commerce. Além de aumentar a conversão de vendas online, a ferramenta proporciona um aumento na recorrência de compra, autonomia para gerenciar sua própria página, ampliação da operação online, o giro de estoque aumenta, a ferramenta tem o foco em performance, possui integração nativa com os principais ERPs do mercado e muito mais.  

Para ter acesso a melhor plataforma de e-commerce do Brasil, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), entre em contato com nosso time e vamos fazer uma demonstração da nossa solução. 

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