Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
De acordo com matéria publicada no portal O Tempo, a pandemia fez com que o número de lojas virtuais aumentasse em quase 50%, cenário que faz da segurança online um dos maiores desafios dos empreendedores.
Você sabe como garantir que o seu e-commerce seja seguro para o seu cliente? Entenda mais sobre o assunto neste artigo!
Em março deste ano, houve um aumento significativo nas compras online no Brasil. Só nos primeiros 15 dias do mês, as vendas gerais subiram 40%. Classificando por segmentos, os números são ainda mais impressionantes:
Os índices estão relacionados ao primeiro bimestre de 2020 em comparação ao primeiro bimestre de 2019.
Não há como negar que a pandemia causada pela Covid-19 foi uma das grandes responsáveis por essa drástica — e positiva — mudança no comércio virtual. Devido às orientações de isolamento e distanciamento social, as pessoas se tornaram adeptas das compras online, especialmente no que diz respeito às necessidades básicas.
A tendência é que essas mudanças permaneçam, fazendo parte do “novo normal”. Muito utilizada no período da pandemia, essa expressão está relacionada às mudanças drásticas e com tendência a ser duradouras que vêm ocorrendo no comportamento da sociedade neste momento de crise.
Embora os números sobre o crescimento e tendências para o futuro do e-commerce no Brasil sejam animadores, o país ainda enfrenta alguns problemas que podem desacelerar o crescimento e, consequentemente, a oferta de produtos e lojas online.
Conexão de internet de baixa qualidade, concentração de lojas na região Sudeste, o que encarece o frete, e dificuldades logísticas dividem espaço com a insegurança por parte do consumidor na hora de fechar uma compra e fazer o pagamento.
Varejistas que investem em uma loja online devem se preocupar com o básico:
Para oferecer um pagamento seguro no seu e-commerce, é interessante utilizar todas as ferramentas que a tecnologia pode oferecer.
O SSL (Secure Socket Layer) é um certificado online que permite que os sites operem em segurança, criptografando informações confidenciais — como o número de cartão de crédito — e evitando possíveis fraudes.
Para isso, é possível contratar sistemas, softwares e plataformas de pagamento que já contem com esses certificados e selos de segurança. Isso facilita o processo para oferecer uma plataforma de compras virtuais realmente segura, evitando dores de cabeça.
Na hora de escolher o parceiro tecnológico que vai ajudá-lo com as etapas do pagamento no seu e-commerce, certifique-se de optar por um seja referência no mercado.
Há diversas empresas preparadas para prestar o melhor atendimento para as lojas virtuais — e não apenas no momento em que o cliente fecha a compra, mas, também, acompanhando toda a sua jornada.
É o caso da Linx. Ao adotar a Linx Pay, você terá um pacote de soluções de pagamento e gestão completo, fluido e descomplicado na palma da sua mão. Com o nosso gateway, por exemplo, você captura transações online de modo integrado com a plataforma de e-commerce. Não importa o tipo ou o tamanho da sua empresa. Simplificamos conexões e aceleramos o seu negócio!
Existe uma prática prejudicial a clientes e lojistas: chargeback. Funciona assim: o indivíduo efetua a compra, que é confirmada no site, e, depois, pede o estorno direto ao banco.
Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo fraude e má-fé. Em todos os casos, o prejuízo fica com o lojista, que, mesmo enviando a mercadoria, precisa estornar o valor. Para evitar essa situação, é necessário tomar algumas medidas:
Quanto melhor for a experiência do usuário, maiores serão as chances de ele voltar a fazer negócios com a sua empresa e indicar a loja virtual a outras pessoas. E a confiança é um dos principais elementos nesse processo.
Convenhamos que ninguém fecha uma compra em um site que não ache confiável. Por isso, investir nas dicas que trouxemos até agora é fundamental para que o cliente se sinta seguro em concluir a transação e, assim, possa relatar uma boa experiência às pessoas próximas, além de comprar novos produtos. Outra vantagem é que isso garante a segurança do lojista.
Assim, selos de certificados de segurança devem estampar o site desde a sua página inicial. Como as compras virtuais estão se democratizando, as pessoas já estão familiarizadas com esse item. Sem ele, dificilmente vão se sentir à vontade para comprar na loja virtual.
Promover a segurança online no seu e-commerce é uma forma de fidelizar clientes. Quanto menos problemas o consumidor tenha para fechar uma compra e receber a mercadoria, maior a possibilidade de que ele volte a fazer negócios com você.
A Linx tem a solução que sua empresa procura. Entre em contato conosco e saiba como podemos ser parceiros nessa jornada!