Conectividade
Fulfillment em marketplaces: veja como funciona e as suas vantagens
A velocidade da entrega das compras online é um diferencial para o consumidor. Diante disso, contar com o método fulfillment
Oferecer facilidades em seu ponto de venda, como o acesso à internet, é uma estratégia que ajuda na hora de conquistar os consumidores e fortalecer a relação com os clientes. No entanto, para isso, é preciso contar com um Wi-Fi seguro.
Cuidar da segurança da conectividade é importante não apenas para melhorar a experiência do cliente no estabelecimento, como também para garantir que há o cumprimento da LGPD no seu ponto de venda.
No entanto, o que fazer para oferecer Wi-Fi seguro aos clientes? A seguir, confira alguns passos fundamentais para garantir a segurança!
Atualizações são feitas frequentemente para garantir tanto a eficácia dos sistemas quanto a segurança dos dispositivos. Por esse motivo, sempre que as empresas fabricantes disponibilizarem correções ou atualizações do software, é preciso garantir que o seu roteador receba esses ajustes.
Além de manter a segurança dos dados, tomar essa iniciativa favorece o funcionamento do dispositivo. Sendo assim, é possível obter uma conexão à internet mais estável e rápida pelo Wi-Fi.
Um estabelecimento que oferece acesso à internet para os clientes ganha pontos de credibilidade entre o público. No entanto, é preciso que essa estratégia seja bem pensada e que o próprio negócio esteja protegido.
Por esse motivo, uma dica fundamental é a separação dos dispositivos utilizados pelos clientes e pela empresa. Ou seja, crie duas redes de conexão: uma pública, destinada aos consumidores, e outra privada, para que você possa conectar os equipamentos digitais do negócio com mais segurança.
Alguns estabelecimentos oferecem a possibilidade da criação de um perfil virtual para o cliente utilizar a internet local em seus dispositivos. Para isso, são geralmente solicitadas informações de cadastro, como e-mail, login e senha, para o acesso a essa rede de conexão.
Ao coletar essas informações, é imprescindível que haja o consentimento do usuário. Essa é uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que visa a segurança dos dados pessoais do público.
Por esse motivo, ao solicitar esses dados, garanta que o cliente dê o consentimento e que ele entenda qual é o objetivo da empresa com eles, além do modo como serão armazenados.
Outra medida eficiente para garantir a segurança do Wi-Fi é a substituição periódica do login e da senha. Isso evita que invasores tenham fácil acesso à rede de conexão, mantendo os dados do negócio e dos clientes mais protegidos.
Além disso, sempre faça a troca do login após a instalação. Alguns roteadores vêm com padrões que oferecem acesso total às configurações de conexão. Ao criar nomes e senhas fortes, você evita essa vulnerabilidade.
Oferecer um Wi-Fi seguro em seu estabelecimento é importante não apenas para a proteção dos usuários como também da própria empresa. Além disso, garantir que a conexão à internet não tenha riscos é uma maneira de estreitar o relacionamento com o público e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo seu negócio.
Quer garantir uma rede Wi-Fi segura e eficiente em seu ponto de venda? Então, conte com a Linx para ajudar você nessa missão!