Saiba como microempreendedor pode preparar seu e-commerce para o Natal

Saiba como microempreendedor pode preparar seu e-commerce para o Natal

Especialista lista quatro dicas simples para preparar o seu e-commerce para o Natal:

“Levantamento indica que 54% dos consumidores devem comprar mais da metade dos presentes de Natal pelo e-commerce; saiba como se beneficiar”

O Natal é, junto com a Black Friday, uma das datas mais esperadas pelo comércio, sobretudo, o e-commerce. Dados divulgados pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) revelam que a internet deve superar os centros comerciais em volume de vendas este ano.

O levantamento, feito em todas as capitais brasileiras, aponta que 40% dos consumidores pretendem adquirir presentes pela rede e 54% dos entrevistados ainda disseram que devem comprar mais da metade das lembranças de fim de ano pelo e-commerce . Para ter um bom resultado, é preciso que o empreendedor faça um planejamento com antecedência, mas nem sempre isso é possível.
Segundo Sandro Ivo Pionkowski, diretor comercial e de marketing do Grupo DCG, empresa desenvolvedora das plataformas para comércios eletrônicos Ez Commerce e Core, ainda existem pequenas ações que podem ajudar a impulsionar as vendas de fim de ano. Explica:

A recomendação é sempre se planejar antes, mas o empresário ainda pode impulsionar uma página ou pensar em ações que aumentem o ticket médio

Confira quatro dicas do especialista:

1) Impulsione a sua loja

Como alavancar vendas? Se você tem orçamento, vale muito anunciar seus produtos no Google e impulsioná-los no Facebook, pois isto vai te ajudar a gerar tráfego na sua loja virtual. Investir em remarketing, também é uma estratégia para conquistar aquele consumidor que entrou na sua loja, mas acabou não comprando. A Criteo e o próprio Google são algumas referências neste sentido.

2) Aumente o seu ticket médio

Existem algumas ações que podem ser tomadas para aumentar o seu ticket médio de vendas . É simples e não demanda muito tempo de trabalho. Produza kits com produtos que conversem entre si. Por exemplo: se tornou comum algumas cervejarias venderem o copo junto com a cerveja. Outro exemplo interessante é vender o celular com a capinha e a película de vidro. O empresário também pode conceder descontos progressivos. Por exemplo: se o consumidor comprar um panetone, pagará R$10. Se comprar doze, pagará R$100.

3) Cuidado com a sua plataforma

A plataforma é fator-chave de sucesso. Esteja sempre próximo ao seu fornecedor e verifique se está tudo 100% para, em caso de picos de demandas, a sua loja virtual permanecer funcionando normalmente. Veja ainda se sua plataforma disponibiliza um check-out em um clique ou ainda alguma outra facilidade para quem está concluindo a compra. Por fim, a exemplo do que acontece nas lojas físicas, a criação de vitrines em sua loja virtual, também é uma das maneiras mais bacanas utilizadas no comércio eletrônico para chamar a atenção do consumidor.

4) Seu conteúdo está bom?

Verifique os seus anúncios. Se preciso, refaça as descrições dos produtos e crie algo que chame a atenção e que o diferencie da concorrência. Uma ótima dica para o e-commerce é atualizar e aumentar as opções de fotos dos produtos.
Fonte: Economia – iG 

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