Plataforma de e-commerce: veja como escolher a melhor para o seu negócio!

Plataforma de e-commerce: veja como escolher a melhor para o seu negócio!

A plataforma de e-commerce é a ferramenta mais importante para quem deseja começar um negócio online. Mas, para fazer uma escolha certa é preciso avaliar vários pontos antes de contratar essa solução. 

A escolha de uma plataforma de e-commerce é um passo fundamental para quem deseja abrir um comércio eletrônico. Com essa ferramenta é possível estruturar toda a criação e manutenção da página do site, por isso essa solução precisa acompanhar o crescimento do seu negócio. Além de facilitar a gestão, a plataforma precisa oferecer funcionalidades de cadastro de produtos, controle de estoque, integração com meios de pagamentos e fornecedores de frete, por exemplo. 

plataforma de e-commerce

Esses recursos são importantes para que o e-commerce opere sem dor de cabeça. Além desses serviços que o lojista precisa para começar um negócio online, ele precisa investir tempo para avaliar qual é a melhor plataforma de e-commerce. Para te ajudar a escolher a solução ideal, separamos alguns pontos que você precisa ficar atento. Confira!

1. Layout do site

Quem disse que não se deve julgar um livro pela capa com certeza não conhece a internet e o mundo das lojas virtuais. O layout do seu e-commerce é fator determinante para o sucesso da sua loja, já que elementos como a disposição dos produtos, e até mesmo a cor do botão de vendas influenciam na sua taxa de conversão.

2. Suporte de atendimento

Um dos principais fatores a serem levados em consideração ao escolher uma plataforma de e-commerce deve ser a disponibilidade de um suporte técnico. Um bom rendimento e faturamento também dependem de a plataforma não apresentar nenhum problema técnico, conseguindo realizar todos os processos sem erros de funcionamento. Assim, não dá para negligenciar a presença de uma equipe técnica à disposição para solucionar dúvidas e resolver crises.

3. Infraestrutura e segurança

A infraestrutura de uma plataforma de e-commerce tem a ver com a sua capacidade física de lidar com o número de acessos. Quanto maior a capacidade dos data centers da plataforma, melhor será o funcionamento da sua loja e menor o risco de ficar fora do ar num momento crítico em datas sazonais de grande movimento, como a Black Friday, por exemplo. Isso, claro, quando a plataforma de e-commerce oferece uma infraestrutura auxiliar, já que muitas não possuem essa opção.

4. Gestão de processos

Outro importante fator a considerar na hora de escolher uma plataforma de e-commerce é sua interface para a gestão de processos. O ideal é ter um layout simples, de fácil uso e que não consuma muito tempo ou energia no seu gerenciamento para otimizar os processos de confirmação de pagamento e envio de produtos para os clientes.

5. Parcerias

Algumas plataformas de e-commerce possuem parcerias com importantes marketplaces ou empresas que podem resultar numa maior exposição e, por consequência, vendas para sua loja virtual. Leve esse fator em consideração na hora de escolher uma boa plataforma para o seu e-commerce. Com a Linx Commerce, você tem um hub de marketplace, que é a Plugg.to, que tem mais 70 marketplaces cadastros em sua base.

Atualmente, a Linx possui a plataforma Linx Commerce que é uma ferramenta completa,  robusta e confiável. Além de contar com um sistema de altíssimo nível que possibilita customização da loja, é uma plataforma adaptada para integrar sistemas externos e suportar grandes tráfegos. 

Quer saber como funciona? Solicite uma demonstração ao nosso time e veja como podemos transformar digitalmente o seu negócio. 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!