SaaS: você sabe o que é e como pode impactar no seu negócio?
Postos de combustíveis

SaaS: você sabe o que é e como pode impactar no seu negócio?

Por Sky.One, parceira de tecnologia da Linx.

Você sabe o que é SaaS? Esta é a sigla para Software as a Service, ou em livre tradução, Software como Serviço. É um modelo de distribuição de software que não precisa ser instalado localmente, o cliente contrata apenas a licença do software que por sua vez é acessado inteiramente por meio da web. Resumindo, é um programa que é usado como um tipo de serviço.

Como o SaaS pode impactar no seu negócio?

Antes de existir e crescer o modelo SaaS, usuários e empresas tinham que fazer aquisições de sistemas por licença, de forma vitalícia, realizando um grande investimento inicial em servidores. Com o modelo SaaS a aquisição é feita por usuário, podendo aumentar ou diminuir conforme a necessidade, sem necessidade de compra de servidor.

Os novos sistemas são desenvolvidos no modelo SaaS com arquiteturas baseadas na nuvem. Já os sistemas antigos, desenvolvidos para funcionar localmente, hoje também podem se beneficiar do modelo SaaS utilizando da Computação em Nuvem, dessa forma é possível cortar as despesas relacionadas à distribuição e armazenamento dos seus sistemas, como por exemplo, suporte e manutenção de servidores.

Antes de você partir para o SaaS, é preciso que a sua empresa estude e se adapte à Computação em Nuvem para receber um grande fluxo de conexões e garantir segurança aos acessos para evitar qualquer tipo de invasão. Portanto, analise com cuidado estes fatores antes de adotar o SaaS para o desenvolvimento de seu negócio, procure parceiros e profissionais com experiência na área.

Banner CTA_Posto fácil Sky.One

Vantagens do SaaS

O modelo SaaS proporciona muitos benefícios para os usuários, como:

  • Rapidez na implantação do sistema;
  • Suporte técnico eficiente e ágil;
  • Atualizações constantes, já que por meio da internet qualquer mudança ao programa fica imediatamente disponível;
  • Acessibilidade pelo fato de que basta ter internet para conseguir o acesso;
  • Rápido retorno no investimento já que você não faz aquisição de máquinas pensando a longo prazo;
  • Segurança e disponibilidade com servidores modernos disponibilizados por grandes players.

Certamente você já usou sistemas SaaS e não faz nem ideia disso. Existem Software as a Service totalmente grátis, como por exemplo, o Gmail ou o Spotify ou ainda com custo associado, como é o caso do Microsoft Office 365, entre outros.

E você, o que acha de implantar um SaaS na sua empresa? Entre em contato conosco  e saiba como podemos ajudá-lo neste desafio!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente