Recommerce: como investir nessa tendência do mercado
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Recommerce: como investir nessa tendência do mercado

A estratégia de recommerce se tornou uma tendência que vem conquistando mais pessoas adeptas a esse tipo de negócio. Veja como funciona!

A prática de compra e venda de produtos usados não é algo novo, isso é muito comum em brechós e sebos. Mas, nos últimos anos, essa tendência chegou ao varejo digital e se chama recommerce. Esse modelo de negócio é uma oportunidade das marcas participarem do movimento sustentável e atrair os clientes que estão interessados em um consumo consciente. 

O relatório feito pelo site ThredUp, que é um recommerce, mostra que esse modelo de revenda de roupas, por exemplo, pode crescer cinco vezes até o final deste ano. Por ser um movimento em crescimento, é a hora de investir nessa estratégia. 

recommerce

Pensando nisso, vamos te explicar como funciona o recommerce e suas vantagens. Confira!

O que é recommerce?

O recommerce, que também é conhecido como comércio reverso, nada mais é que a compra e venda online de produtos usados. O crescimento desta prática vem crescendo no ambiente digital, principalmente, em produtos de moda e eletrônicos. No Brasil, já existem alguns sites que já anunciam mercadorias de moda que as pessoas desejam desapegar. 

A estratégia do recommerce faz parte da economia circular, que significa a reutilização de recursos e o consumo consciente. Esse modelo de negócio atende os consumidores que buscam ampliar a vida útil dos produtos, ter acesso a preços mais atrativos e diminuir os impactos ambientais. 

Quais as vantagens do recommerce?

Conheça alguns motivos que explicam por que investir em recommerce. Veja!

1. Novas oportunidades de vendas

Independentemente da estratégia escolhida, seja revendendo itens de marca por um preço mais em conta ou reestruturando produtos ultrapassados, é importante aproveitar as novas oportunidades de vendas. Além de gerar lucros, essa tendência pode ser usada como complemento para lojas virtuais diversificarem a fonte de lucratividade. 

2. Conquistando um novo público

Quando o e-commerce abre espaço para vender produtos usados, isso permite que um novo público conheça seu negócio. Pois, esse grupo busca por itens de qualidade, mas com um preço mais barato. Dessa forma, você consegue conquistar um consumidores diferentes para sua loja virtual e ampliar o hábito de consumo, consequentemente, isso vai refletir no funil de vendas. 

3. Lucratividade

O recommerce permite um aumento nas vendas sem precisar de um grande investimento, pois as transações são todas feitas em canais online e as informações nas vendas também. Além disso, o controle de estoque você consegue terceirizar se for o caso. O alcance no ambiente digital é enorme, e isso permite que novos clientes sejam conquistados em diferentes lugares. Quando se usa isso a favor do negócio, o aumento da receita acontece e novos consumidores começam a conhecer os seus produtos. 

 

Para isso tudo acontecer, é importante contar com uma plataforma de e-commerce que permite que seu negócio possa escalar de acordo com aumento das vendas e autoridade que for desenvolvendo. A Linx Commerce é a solução ideal para seu varejo online, pois é um sistema de altíssimo nível e que possibilita a customização da loja virtual e, ainda, é adaptada para integrar com sistemas externos e suportar grandes tráfegos. 

Além disso, nós também temos uma plataforma que vai permitir você começar a vender online e com valores que cabe no seu bolso. A Linx Commerce Go, é a solução projetada para o seu orçamento e com certeza tem um plano que vai atender o seu negócio.

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