
Postos de combustíveis
Tecnologia: 7 estratégias para vender mais nos postos de gasolina
A tecnologia emerge como uma aliada poderosa na busca por eficiência operacional e, principalmente, para vender mais nos postos de
O consumidor está cada vez mais exigente, e a concorrência, mais acirrada. Sendo assim, é preciso que a sua empresa invista na reativação de clientes, adotando estratégias para garantir que aqueles usuários que já compraram com você não fiquem longe por muito tempo.
Além de preços mais atrativos e do uso de tecnologia no atendimento ao cliente, existem outras tarefas que você deve executar. Que tal saber quais são e como elas podem ser úteis para fazer com que os consumidores inativos retornem? Continue a leitura!
Dentro de um mercado tão competitivo, não basta conseguir uma conversão, é preciso fazer com que o consumidor se sinta confortável e retorne mais vezes. Isso, porém, nem sempre é possível, o que faz com que o trabalho de reativação de clientes seja muito importante. A boa notícia é que existem diferentes maneiras de fazer com que quem já comprou com você retorne e, por fim, seja fidelizado.
Na prática, quais ações podem ser implementadas para otimizar o processo de reativação de clientes da sua empresa? Confira as nossas sugestões, mas não se esqueça: planejá-las é essencial.
O primeiro passo para conseguir recuperar aqueles clientes inativos é realizando um processo de segmentação do seu público. Isso pode ser feito por meio da customização da experiência. Afinal, a sua mensagem para quem compra rotineiramente com você não pode ser a mesma para quem está há um tempo sem realizar uma compra, certo?
Já separou os clientes inativos daqueles que já estão fidelizados? Agora, é hora de estabelecer quais são as suas metas de reativação. Sem elas, a sua equipe não vai ter nenhum parâmetro para avaliar se o trabalho foi bem-feito ou não. O ideal é criar objetivos alcançáveis, que não desmotivem os vendedores e permitam, gradualmente, que uma evolução aconteça.
O sonho de qualquer empresa é fidelizar o cliente. Além de produtos e serviços de qualidade, os programas de fidelidade podem ser muito eficientes. O objetivo é oferecer ao consumidor algo em troca, para que ele se sinta mais confortável e propenso a retornar ao seu negócio. Com a criação desses programas, menos clientes vão se tornar inativos.
Quer atrair mais clientes e evitar que aqueles que já compraram com você não retornem? Uma alternativa viável é não limitar o catálogo do seu negócio. Portanto, faça um trabalho aprofundado de análise do seu mix de produtos. Quanto maior a variedade, maiores são as chances de os clientes voltarem com frequência para comprar com você.
Além disso, a utilização de soluções tecnológicas pode otimizar todo esse processo. Para isso, existem ferramentas que permitem a manutenção de um relacionamento mais transparente e constante com o consumidor. Dessa forma, torna-se muito mais fácil realizar a reativação de clientes na sua base.
Agora que você já sabe como fazer a reativação de clientes, que tal continuar por dentro de temas relevantes para o seu negócio? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira as publicações do blog em primeira mão! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.