Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Quais estratégias adotar para fazer reativação de clientes?

Quais estratégias adotar para fazer reativação de clientes?

O consumidor está cada vez mais exigente, e a concorrência, mais acirrada. Sendo assim, é preciso que a sua empresa invista na reativação de clientes, adotando estratégias para garantir que aqueles usuários que já compraram com você não fiquem longe por muito tempo.

Além de preços mais atrativos e do uso de tecnologia no atendimento ao cliente, existem outras tarefas que você deve executar. Que tal saber quais são e como elas podem ser úteis para fazer com que os consumidores inativos retornem? Continue a leitura!

O que é uma estratégia de reativação de clientes?

Dentro de um mercado tão competitivo, não basta conseguir uma conversão, é preciso fazer com que o consumidor se sinta confortável e retorne mais vezes. Isso, porém, nem sempre é possível, o que faz com que o trabalho de reativação de clientes seja muito importante. A boa notícia é que existem diferentes maneiras de fazer com que quem já comprou com você retorne e, por fim, seja fidelizado.

Como recuperar clientes inativos?

Na prática, quais ações podem ser implementadas para otimizar o processo de reativação de clientes da sua empresa? Confira as nossas sugestões, mas não se esqueça: planejá-las é essencial.

Segmente seu público

O primeiro passo para conseguir recuperar aqueles clientes inativos é realizando um processo de segmentação do seu público. Isso pode ser feito por meio da customização da experiência. Afinal, a sua mensagem para quem compra rotineiramente com você não pode ser a mesma para quem está há um tempo sem realizar uma compra, certo?

Estabeleça metas de reativação

Já separou os clientes inativos daqueles que já estão fidelizados? Agora, é hora de estabelecer quais são as suas metas de reativação. Sem elas, a sua equipe não vai ter nenhum parâmetro para avaliar se o trabalho foi bem-feito ou não. O ideal é criar objetivos alcançáveis, que não desmotivem os vendedores e permitam, gradualmente, que uma evolução aconteça.

Aposte em programas de fidelidade

O sonho de qualquer empresa é fidelizar o cliente. Além de produtos e serviços de qualidade, os programas de fidelidade podem ser muito eficientes. O objetivo é oferecer ao consumidor algo em troca, para que ele se sinta mais confortável e propenso a retornar ao seu negócio. Com a criação desses programas, menos clientes vão se tornar inativos.

Trabalhe o mix de produtos

Quer atrair mais clientes e evitar que aqueles que já compraram com você não retornem? Uma alternativa viável é não limitar o catálogo do seu negócio. Portanto, faça um trabalho aprofundado de análise do seu mix de produtos. Quanto maior a variedade, maiores são as chances de os clientes voltarem com frequência para comprar com você.

Além disso, a utilização de soluções tecnológicas pode otimizar todo esse processo. Para isso, existem ferramentas que permitem a manutenção de um relacionamento mais transparente e constante com o consumidor. Dessa forma, torna-se muito mais fácil realizar a reativação de clientes na sua base.

Agora que você já sabe como fazer a reativação de clientes, que tal continuar por dentro de temas relevantes para o seu negócio? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira as publicações do blog em primeira mão! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas