Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Por Fabiana Fujihara Abreu, Inteligência de Mercado na Linx.
Com a maior flexibilização das medidas sanitárias, a expectativa de faturamento para o Dia das Mães aumenta. Considerada a segunda maior data sazonal do varejo, ficando somente atrás do Natal, o Dia das Mães configura-se como uma data importante no calendário do primeiro semestre.
Em 2020, com o isolamento social, grande parte do varejo não pode manter as lojas abertas, com isso, a expectativa para 2021 é maior entre os lojistas, conforme divulgado pelas Associações de Lojistas e Shopping Centers.
Segundo Pesquisa Dia das Mães 2021 realizada por AlliN, Social Miner em parceria com o Instituto Opinion Box com 1.035 consumidores em todo o país entre os dias 07 e 12 de abril de 2021, 66% dos pesquisados revelam que irão presentear nesta data, sendo que 35% pretendem comprar na semana do evento.
Dentre as categorias favoritas, estão no topo da intenção de compra:
Além das Mães, os entrevistados disseram que irão aproveitar a data para presentear: o cônjuge (20%), a sogra (18%), a avó (11%, a si mesmo (11%), a irmã (10%) e a madrinha (6%).
Como dicas para conquistar mais clientes neste Dia das Mães, destacamos os seguintes pontos apresentados na pesquisa:
Diante da aceleração digital, os varejistas precisam estar mais do que nunca preparados para enfrentar os novos cenários que virão. Cada vez mais, a tecnologia deverá ser usada como aliada para proporcionar uma experiência digital, omnichannel e personalizada dentro da Jornada de Compra do consumidor.
E para falar deste “Next Normal“, take away bastante comentado na NRF 2021, mencionamos uma frase da Kate Ancketill, CEO da GDR Creative Intelligence, uma empresa de consultoria, disse que o que trouxe você até aqui não vai ser suficiente para te levar daqui pra frente. Que cada dia será diferente e que as companhias terão que estar preparadas para compreender, atender e se readaptar a este novo ambiente.